ALCÂNTARA

Município de Alcântara recebe Força Estadual de Saúde Quilombola

Equipe de profissionais vai permanecer no município até dezembro deste ano

A Prefeitura de Alcântara, por meio das secretarias municipais da Saúde e de Desenvolvimento Social, recebeu na última quarta-feira (16), a equipe da Força Estadual de Saúde Quilombola, composta por profissionais de diferentes áreas de atuação. Serão 9 meses de atuação dentro do município de Alcântara.

Nesse primeiro encontro, foi apresentado a equipe, que começa os trabalhos já nesta segunda, 21 de março. Acompanhado pelos secretários Fernanda Oliveira (Saúde); Flor de Maria (Desenvolvimento Social), o prefeito de Alcântara, Padre William, recebeu a equipe da Força e agradeceu a todos pelo esforço em prol da saúde do município.

Alcântara recebe Força Estadual de Saúde Quilombola; equipe permanece no Município até dezembro

De acordo com informações da secretária municipal de Saúde, Fernanda Oliveira, a Força Estadual de Saúde Quilombola vai permanecer na região até dezembro de 2022, atuando principalmente nas comunidades quilombolas prestando atendimento aos moradores.

Os atendimentos, que acontecem de segunda a quinta, serão desenvolvidos por uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e terapeuta ocupacional. O objetivo é melhorar os indicadores da saúde no município. “É uma ajuda muito importante do Estado para fortalecer a atenção básica municipal”, afirma Fernanda, ressaltando que os atendimentos serão desenvolvidos em parceria com as equipes de saúde da Família.

Os povoados que serão acompanhados pela equipe são: Ilha do Cajual, Iguaíba/Boa Vista (polo Cujupe); Brito e Itapera (polo São João de Cortes); e Samucangaua, Iririzal e Ladeira (polo Peroba).

“Quero agradecer ao nosso prefeito, Padre William, que esteve presente durante a reunião e se dispôs a ajudar e contribuir na definição das comunidades atendidas. Agradecer ainda à parceria das secretarias de Educação e Assistência Social. À nossa secretária Flor de Maria, com grande contribuição com o departamento de Igualdade Racial”, concluiu Fernanda Oliveira.

Por Ascom/Prefeitura

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!