LEGISLATIVO

Na tribuna da Câmara, Fátima Araújo agradece governador Brandão pelo programa Peixe a Mesa, mas cobra do Executivo Municipal ações urgentes sobre alagamentos na cidade

Vereadora de São Luís cobrou do prefeito Eduardo Braide ações mais enérgicas sobre os alagamentos em São Luís e limpezas de galerias

Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), usou a tribuna para agradecer o governador Carlos Brandão pelo programa Peixe na Mesa, que chegou às famílias carentes do Complexo de bairros do João de Deus, na Semana Santa e colocou comida na mesa de milhares de pessoas.

Foram entregues cinco toneladas de pescado doados pelo Governo do Estado. A parlamentar também lembrou da ajuda do secretário de Cultura, Paulo Victor, que também mandou duas toneladas de peixes para o João de Deus e a Semsa que enviou uma tonelada de pescado, além da Prefeitura de São Luís que deu uma tonelada de peixe atendendo a demanda de 36 comunidades da região.

Em seu discurso, a Pequena Guerreira, também cobrou o Executivo Municipal uma drenagem urgente nos canais e limpeza de ruas na capital maranhense. Segundo relatou Fátima Araújo, o entupimento de canais, galerias e bueiras está causando alagamentos em bairros da cidade e colocando em risco milhares de famílias, que podem perder seus bens, inclusive casas.

CRÍTICAS E COBRANÇAS

Ainda em sua fala, Fátima Araújo criticou a atual gestão municipal por não executar uma lei de sua autoria, que obriga a implantação de psicólogos na rede municipal de ensino de São Luís. A lei foi aprovada em 2015, sancionada em 2018 pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e ignorada pelo atual prefeito Eduardo Braide, que infelizmente não respeita leis, não respeita vereadores e muito menos o judiciário, já que atropela a justiça diariamente em seu gabinete.

Fátima Araújo também lembro de seu projeto de lei que já está em vigor desde 2020 que cria o Hospital do Idoso em São Luís e o prefeito Eduardo Braide engavetou. Assim como a lei que cria o Centro Especializado para Jovens Autistas de São Luís, em vigor desde 2020. São ao todo 22 projetos de autoria de Fátima Araújo que foram aprovados na Câmara e sancionados; estão em vigor em São Luís, mas infelizmente o Executivo Municipal não executou nenhum até agora.

Veja no vídeo o discurso completo na Tribuna da Câmara de São Luís.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo