PERSONALIDADE

“Não tenho mais nada a dizer sobre o PSL”, enfatiza Chico Carvalho, ao deixar a legenda

Vereador de São Luís se mostra magoado com o diretório nacional após retirar o comando dele no Maranhão

Em tom de mágoa e decepção, o vereador Chico Carvalho divulgou vídeo, confirmando sua saída do PSL, partido no qual militava há 18 anos e onde foi presidente estadual, vice-presidente nacional e vereador por oito mandatos. Carvalho diz que sai do partido com o sentimento do dever cumprido e agora, vai fazer cuidar de sua nova carreira política. Ele não anunciou a qual legenda deve se filiar.

Chico Carvalho expôs insatisfações dentro do PSL, segundo ele, iniciadas com a chegada de Jair Bolsonaro à legenda. “A cada hora a gente era pego de surpresa. A imprensa dizendo que o reinado de Chico Carvalho terminava, uma confusão a nível estadual, nas comissões provisórias, os presidentes, todos se sentiam inseguros”, frisou.

Criticou ainda as diversas mudanças de comando da legenda no período e a falta de apoio do diretório nacional. “Todos tinham credibilidade para representar o partido, mas, não houve uma palavra da direção nacional para defender meu legado e dizer que Chico Carvalho é quem manda no PSL do Maranhão”, reclamou. Carvalho disse já ter dado entrada no Tribunal Regional Eleitoral, pedindo autorização para se desfiliar do PSL, “por legítima causa”.

Enterrando de vez sua história com o partido, Chico Carvalho diz que não quer mais saber sobre a legenda. “Não tenho mais nada a dizer sobre o PSL, para mim não interessa mais. Vou seguir meu rumo, tomar meu caminho, seguir meus passos e fazer a política que eu sempre fiz e que eu sempre mostrei que tenho capacidade de fazer com o partido no Maranhão”, afirmou.

Chico Carvalho, que está no oitavo mandato como vereador, presidiu a Câmara Municipal de São Luís por três vezes consecutivas (de 1994 a 2000) e agora, a presidência do PSL, da qual se retira. É considerado um dos fortes entre os veteranos da política maranhense. Com vasta experiência, agora ele deve apostar todas as fichas em um novo direcionamento no cenário político e fazer valer as décadas de atuação no Maranhão.

Por Leandro Miranda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo