BEQUIMÃO

Novo decreto do prefeito Zé Martins mantém apenas serviços essenciais em Bequimão-MA

Com o avanço no número de casos da Covid-19, prefeito Zé Martins prorroga medidas restritivas até dia 6 de junho

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, prorrogou até o dia 06 de junho as medidas de prevenção e contenção no combate a proliferação do coronavírus (Covid-19). A decisão foi oficializada no dia 27 de maio, por meio do Decreto 009/2020.

Alem de manter a suspensão de eventos públicos e privados, foram prorrogadas, inicialmente, por mais 10 (dez) dias, todas as medidas de restrições, como uso obrigatório de máscaras e o rodízio de veículos da zona rural para a sede.

No comércio, podem funcionar apenas os estabelecimentos essenciais, como açougues, frutarias, supermercados, padarias, farmácias e comércios alimentícios, medida já prevista nos decretos anteriores, especialmente no Decreto nº 007/2020, de 17 de maio de 2020.

Casos da Covid-19 em Bequimão

No Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (27), o município de Bequimão já contabilizava 340 casos notificados à Vigilância Epidemiológica. São 169 pessoas com sintomas da Covid-19. Foram confirmados 86 casos, por testes e também por vínculo epidemiológico (quando alguém apresenta sintomas e convive com um paciente já diagnosticado por exame).

Outros 56 casos foram descartados por tempo de isolamento e 29 por exames. Bequimão já tem 51 pessoas curadas da Covid-19, mas também já perdeu seis pessoas.

Os números comprovam a necessidade da manutenção de medidas restritivas, como forma de conter o avanço da doença no município. Mas, além das medidas adotadas pelo poder público, é necessário que a população colabore, respeitando as determinações do decreto e demais recomendações dos órgãos de saúde.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo