MÚSICA

O cantor Alex Júnior realizará LIVE de São João nesta sexta-feira (26), às 18h, pelo YouTube

A Live terá a temática Junina e terá um esquenta para a Live do cantor Gustavo Lima que acontecerá, às 21h.

Natural da cidade de Sirinhaém (litoral sul de Pernambuco), Alex Júnior conheceu a música ainda criança, ao ganhar do pai seu primeiro instrumento musical aos sete anos de idade. O teclado de sopro despertou o interesse de Alex pela música e anos mais tarde o futuro artista já possuía um teclado semi-profissional.

Dos ensaios realizados no ambiente familiar, percebeu-se o dom para a música ainda aos treze anos de idade, o que o levou a ser convidado para cantar na igreja de São Francisco (Distrito de Barra de Sirinhaém).

Depois da primeira experiência diante do público, vieram outras oportunidades de mostrar seu talento em apresentações realizadas em pequenas festas, igrejas, aniversários, casamentos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Não demorou muito para que Alex fosse convidado para a banda “Menina Mimada”. Entre os anos de 2007 e 2010 participou de diversos projetos musicais, conciliando o trabalho no mundo da música com atividades de faculdade (chegando a lecionar Ciências, Educação Ambiental, Artes e Informática por cerca de três anos na rede pública de ensino).

Em meados de 2010 viria a consagração musical por meio do hit “Sexta-feira Sua Linda”, música esta que projetou seu nome nacionalmente, levando-o a fazer participação em vários programas locais e nacionais.
Dentre eles, destaque para o programa “Encontro” (com Fátima Bernardes), Programa do Ratinho, Programa da Sabrina, Balanço Geral SP, TV Aparecida, entre outros. Após tanto tempo a música ainda é executada com frequência em TV’s, rádios e plataformas digitais.

Devido a letra divertida e de fácil memorização, o hit acabou viralizando e gerando centenas de memes nas redes sociais, além de compartilhamento em grupos de Whatsapp.

Em maio de 2018, Alex Júnior deu início a uma nova etapa de sua história, passando a morar na Suíça onde colocou em prática alguns projetos pessoais e profissionais.

Retornando ao Brasil para prosseguir com sua carreira artística, atualmente segue realizando suas apresentações com uma nova proposta de show contagiante, cheio de inovações e uma super produção.

Em 2020 o artista já deu o pontapé inicial na divulgação de sua carreira solo, recentemente participando do programa “Se Joga” (Rede Globo). Segue alta a aposta de divulgação das faixas “Se não era pra eu me apaixonar”, “Bora ali mais eu” e “Sofrendo em Miami”.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo