ALCÂNTARA

Oposição dividida: Cansado de selar “Cavalo Branco” para “aliados”, Zezinho se articula visando prefeitura de Alcântara em 2024

Após anúncio do ex-vereador de Alcântara, de ser pré-candidato a prefeito, oposição praticamente racha ao meio

O ex-vereador de Alcântara, Zezinho, morador do povoado Oitiua, segundo maior colégio eleitoral do município, cansou de ajudar eleger “aliados” e não ter o reconhecimento político necessário. Com as últimas decepções políticas na cidade histórica, Zezinho acabou resolvendo entrar na briga visando a prefeitura de Alcântara em 2024. A decisão do ex-vereador em se lançar pré-candidato deixa a oposição divida e fortalece ainda mais o grupo político liderado pelo prefeito Nivaldo Araújo.

Após encontros secretos com futuros aliados, segundo fontes, Zezinho deixou Oitiua para fazer uma visita de cortesia a deputada estadual Drª Viviane (PDT) em busca de alianças visando 2024. O encontro ocorreu no gabinete da deputada na última terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Zezinho destacou o encontro e falou de seu projeto político. “Com a proximidade das eleições municipais de 2024, é natural que os pré-candidatos a prefeito busquem parcerias para fortalecer suas alianças políticas. Diante disso, tenho a satisfação de anunciar uma importante parceria com a deputado estadual, Drª Vivianne”, afirmou Zezinho ao jornalista Sérgio Carvalho.

Os últimos candidatos a prefeito apoiados por Zezinho em Alcântara não deram o verdadeiro valor político ao ex-vereador, que tem potencial político e valoroso. Teve até prefeito em Alcântara, que se articulou para deixar o ex-vereador inelegível, por entender que Zezinho seria uma ameaça política grande aos falsos “aliados”.

Cansado de esperar uma chance dentro dos grupos que fez parte e na grande maioria abrir mão de oportunidades em nome do grupo, Zezinho resolveu entrar na briga visando a prefeitura de Alcântara, e isso tem incomodado parte da oposição, que literalmente rachou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo