PINHEIRO-MA

Os dois responsáveis por convencer Bolsonaro a se livrar de Alvim

O Secretário de Cultura que havia recebido um baita elogio do patrão, caiu 24h depois

Os dois principais responsáveis para que Jair Bolsonaro demitisse Roberto Alvim foram os ministros Augusto Heleno e Luiz Eduardo Ramos — Bolsonaro, afinal, havia ainda na manhã de sexta-feira (17) resolvido manter o discípulo tropical de Joseph Goebbels depois das primeiras explicações dadas por ele de que o discurso feito na véspera não teria passado de uma “concidência retórica”. Como Bolsonaro não sabe o que é isso, acreditou.

Diante de um Bolsonaro reticente, os dois generais foram firmes em bancar que a única saída possível para o imbróglio era a demissão imediata. Ao longo da conversa, Bolsonaro cedeu.

Em meados do ano passado, foram os mesmos ministros e generais Heleno e Ramos quem convenceram Bolsonaro a não demitir Sérgio Moro, como era a intenção do presidente. Agora a dupla agiu novamente, mas com o sinal invertido — não mais para aconselhar Bolsonaro a segurar um ministro, mas pressionando-o a se livrar do nazista de ocasião.

Por Lauro Jardim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo