BABADO DA SEMANA

Uma hora após demitir Marcelo Antônio, Bolsonaro anuncia novo Ministro do Turismo

Gilson Machado, presidente da Embratur, é o novo Ministro do Turismo de Jair Bolsonaro

Gilson Machado, atual presidente da Embratur, vai assumir o Ministério do Turismo, do qual Marcelo Álvaro Antônio foi demitido nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Machado é aliado fiel de Bolsonaro e defensor da cartilha ideológica do presidente. Nos últimos dias, por exemplo, foi ao Twitter para questionar a vitória de Joe Biden nas eleições americanas, para atacar a vacina do laboratório chinês SinoVac e para deslegitimar os críticos da política ambiental do governo.

Sanfoneiro, Machado é o responsável pela trilha sonora das lives do presidente Jair Bolsonaro, onde é presença frequente.

Sob seu comando, a Embratur fechou, sem licitação, um contrato milionário com agência de publicidade do irmão de marqueteiro do ex-presidente Michel Temer, que também foi o responsável pela campanha de Celso Russomanno, aliado de Bolsonaro, à prefeitura de São Paulo.

Em fevereiro, quando o movimento golpista anti-Congresso estava em seu auge, a Embratur se envolveu com as manifestações. Um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando apoiadores a participarem de um ato anti-Congresso foi narrado pelo coordenar-geral de publicidade e propaganda da instituição.

Por João Frey (Congresso em Foco)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo