NOTÍCIAS

Osvaldo Gomes é empossado prefeito de Guimarães-MA

Após a morte da titular, Margarete Ribeiro, o vice Osvaldo Gomes (PDT) assume definitivamente

Foi empossado nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, em sessão extraordinária convocada pela Câmara de Vereadores, o até então vice-prefeito Osvaldo Luís Gomes (PDT), como prefeito de Guimarães, no Litoral Ocidental Maranhense. O ato se deu em razão da vacância do cargo pelo falecimento da prefeita Benedita Margarete Matos Ribeiro, ocorrido na madrugada do último dia 21 de janeiro.

O ato de posse ocorreu às 9h da manhã, em cerimônia conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Pinho Júnior (Fuca), assistido pela mesa diretora composta por Anderson Avelar (vice-presidente), Jenille Brito (primeira secretária), Ana Luíza (segunda secretária) e os vereadores Valmir Goulart, Altemar Tavares e Alfredo Louzeiro.

Numa cerimônia rápida e simples, restrita a familiares e amigos, o prefeito empossado destacou que foi uma cerimônia convocada de urgência pelos vereadores, tendo em vista que o cargo não poderia ficar vago, segundo rege a lei orgânica e a constituição federal, pois o vice não poderia responder caso ocorresse alguma urgência no município, sem ter poder para assinar os atos legais. E que ainda é um momento de saudades e luto, tendo em vista a fatalidade que ocorreu nos últimos três dias, com o falecimento da companheira de gestão Margarete Ribeiro, que mesmo ausente em tratamento de saúde sempre estava acompanhando as ações no município. Afirmando que o governo continua na mesma linha de ação, e que conta com a parceria da Câmara de Vereadores e da população em geral.

Osvaldo Gomes é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi vereador por dois mandatos (2009-2012, 2013-2016), ex-secretário municipal de Educação e ex-diretor do Ensino Médio. Eleito em 2016 como vice-prefeito, assumiu interinamente a prefeitura pela primeira vez em 12 de abril de 2017 até 12 de julho de 2017, a segunda vez foi de 23 de janeiro de 2018 até 30 de novembro de 2018. Agora assume definitivamente o mandato por dois anos.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!