Othelino Neto anuncia saída do PCdoB e chegada ao PDT
Presidente da Assembleia confirmou sua filiação durante entrevista a TV Mirante
O grupo político de Flávio Dino perde uma peça fundamental, quando se trata de articulação política. Com o anúncio de Othelino Neto de deixar o PCdoB e se filiar ao PDT, Weverton ganha um camisa 12 com habilidades para diálogos em todas as vertentes políticas do Maranhão. Enquanto isso, Dino perde um camisa 10 de criação.
Nesta segunda-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, anunciou durante entrevista a TV Mirante, que deixará o PCdoB e desembarcará no PDT. Segundo Neto, o PDT tem um histórico muito positivo, que passa por Jackson Lago a Neiva Moreira.
Presidido pelo deputado federal licenciado Márcio Jerry, atual comandante da Secretaria Estadual de Cidades, o PCdoB se agigantou em 2014 quando Flávio Dino venceu a eleição para governador, mas em 2020, murchou durante as eleições municipais, e hoje passa por um processo de esvaziamento desde que o próprio Flávio Dino abandonou a legenda para se filiar ao PSB. De lá pra cá o time comunista está ficando fraco e sem mais força.
Os comunistas comandados por Jerry, decidiram apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao governo. Quem não cumprir com a ordem do chefe, tem dois caminhos: sair do partido e entregar os cargos, principalmente aqueles empregados por Jerry em sua secretaria.
Othelino Neto, hoje presidente da Assembleia e com capital eleitoral forte para uma eleição tanto para estadual, quanto para federal, deixa o grupo comunista e atualmente é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) à sucessão no Palácio dos Leões.
Político agregador, Othelino Neto deve ser um dos articuladores do grupo Weverton, rumo ao Palácio dos Leões daqui até outubro de 2022.