NOTÍCIAS

Othelino Neto anuncia saída do PCdoB e chegada ao PDT

Presidente da Assembleia confirmou sua filiação durante entrevista a TV Mirante

O grupo político de Flávio Dino perde uma peça fundamental, quando se trata de articulação política. Com o anúncio de Othelino Neto de deixar o PCdoB e se filiar ao PDT, Weverton ganha um camisa 12 com habilidades para diálogos em todas as vertentes políticas do Maranhão. Enquanto isso, Dino perde um camisa 10 de criação.

Nesta segunda-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, anunciou durante entrevista a TV Mirante, que deixará o PCdoB e desembarcará no PDT. Segundo Neto, o PDT tem um histórico muito positivo, que passa por Jackson Lago a Neiva Moreira.

Presidido pelo deputado federal licenciado Márcio Jerry, atual comandante da Secretaria Estadual de Cidades, o PCdoB se agigantou em 2014 quando Flávio Dino venceu a eleição para governador, mas em 2020, murchou durante as eleições municipais, e hoje passa por um processo de esvaziamento desde que o próprio Flávio Dino abandonou a legenda para se filiar ao PSB. De lá pra cá o time comunista está ficando fraco e sem mais força.

Os comunistas comandados por Jerry, decidiram apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao governo. Quem não cumprir com a ordem do chefe, tem dois caminhos: sair do partido e entregar os cargos, principalmente aqueles empregados por Jerry em sua secretaria.

Othelino Neto, hoje presidente da Assembleia e com capital eleitoral forte para uma eleição tanto para estadual, quanto para federal, deixa o grupo comunista e atualmente é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) à sucessão no Palácio dos Leões.

Político agregador, Othelino Neto deve ser um dos articuladores do grupo Weverton, rumo ao Palácio dos Leões daqui até outubro de 2022.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!