MARANHÃO

Othelino Neto participa do encerramento do festejo de Santo Inácio em Pinheiro

Presidente da Assembleia Legislativa esteve acompanhado da esposa Ana Paula, vice-prefeita de Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e sua esposa, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, participaram, neste domingo (31), do encerramento do tradicional festejo religioso em homenagem a Santo Inácio de Loyola, padroeiro da cidade da Baixada maranhense.

Othelino Neto, que concorre à reeleição, destacou a beleza desta grande festa, que reúne Igreja e comunidade em um ato de devoção. “Estar junto deste povo de fé foi um momento que nos trouxe muita paz e alegria“, declarou o parlamentar.

Ana Paula Lobato, candidata à primeira suplência de Flávio Dino ao Senado, ressaltou a emoção de participar do Festejo, que já faz parte do calendário da cidade. Filha do município de Pinheiro, ela prestigia todos os anos a homenagem a Santo Inácio de Loyola.  “Desde criança, eu frequento esta igreja e, para mim, é uma alegria muito grande poder estar aqui, rever meus amigos e minha comunidade“, ressaltou.

 

No ato de celebração, Othelino Neto e Ana Paula Lobato estavam acompanhados do candidato a vice-governador do estado, Felipe Camarão. “Vim aqui, em um ato de fé cristã, para também pedir bênçãos a Santo Inácio para nossa caminhada política“, afirmou.

Procissão e missa

O evento religioso, que começou no dia 22 de julho, foi encerrado com procissão e missa campal, celebrada no Largo da igreja, pelo arcebispo metropolitano de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e pelo bispo diocesano de Pinheiro, Dom Elio Rama.

Foram dez dias de celebrações com a realização de carreata, caminhada, procissão e missas. Este ano, o festejo, que marca os 167 anos da Paróquia Catedral Santo Inácio de Loyola, trouxe o tema “Inácio de Loyola, fiel a Jesus Cristo e à missão”

“A programação do festejo está completa. Uma felicidade para a comunidade, pois foram dois anos sem realizar todas as atividades da celebração“ , declarou Marcelo França, coordenador da Pastoral da comunicação da Paróquia.
O arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, saudou os devotos. “Quero saudar a todos os devotos, em especial as crianças e os pais que as ensinam os caminhos de Santo Inácio”, disse durante a missa.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!