ALEMA-MA

Othelino Neto sai em defesa do prefeito de Santa Rita e critica Aluísio Mendes por falta de coerência política

Ex-vice-líder do governo Bolsonaro, Aluísio diz ser contra o coronelismo, mas apoia o governador Carlos Brandão e votou a favor da chamada “PEC da Bandidagem”.

O deputado estadual Othelino Neto (SD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) nesta quarta-feira (12) para defender o prefeito de Santa Rita, Dr. Milton Gonçalo, alvo de críticas do deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos). Mendes levou à Câmara dos Deputados um caso envolvendo a retirada de uma placa irregular às margens da BR-135, em Santa Rita — ação que, segundo Othelino, foi apenas o cumprimento da lei municipal.

“Em vez de arrumar confusão, Aluísio Mendes deveria era ter votado contra a PEC da Blindagem. O caso em Santa Rita foi apenas o cumprimento da lei. A Prefeitura agiu corretamente para evitar acidentes e garantir a ordem pública”, afirmou Othelino Neto.

O parlamentar também criticou o que classificou como “falta de coerência política” de Aluísio Mendes, lembrando que o deputado foi vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal e defensor de pautas bolsonaristas. Para Othelino, há uma contradição em o parlamentar se declarar contra o coronelismo, mas apoiar o governo de Carlos Brandão (PSB) e votar a favor da PEC da Blindagem, apelidada pela oposição de “PEC da Bandidagem”, por dificultar investigações contra autoridades.

“O que causa espanto é ver um ex-líder do governo Bolsonaro usar o mandato para atacar prefeitos e politizar situações locais, quando deveria se preocupar com votações que realmente impactam a vida do povo do Maranhão”, acrescentou Othelino.

Encerrando seu pronunciamento, o deputado reforçou que o prefeito Hilton Gonçalo apenas cumpriu a legislação municipal, e lamentou que o tema tenha sido levado à esfera federal por motivos políticos.

“Em vez de criar polêmica, o deputado Aluísio Mendes deveria ter votado contra uma proposta que envergonhou o país e prejudicou a luta contra a corrupção”, concluiu Othelino Neto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo