Paço do Lumiar-MA: Câmara de Vereadores cassa mandato da prefeita Paula da Pindoba
Paula Azevedo perdeu o mandato definitivamente e os direitos políticos por 8 anos. Inaldo Pereira assume até 31 de dezembro
A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, em sessão realizada na manhã da última sexta-feira (9), determinou a cassação da prefeita Maria Paula Azevedo Desterro, conhecida popularmente como “Paula da Pindoba” (PCdoB) por 15 votos contra 4. Paula que ainda tinha esperança de voltar ao poder, acabou perdendo o mandato definitivamente e os direitos políticos por 8 anos.
Votaram a favor os vereadores: Mauro Multibancos, Ana Lúcia, Wellington Sousa, Bianca Mendes, Miau, Fernando Muniz, Fernando Feitosa, Paulo Henrique, Vanusa Neves, Fábio Henrique, Orlete, Major Roberto e Driele Da Pindoba, Rafael Neves e o presidente Jorge Maru.
Vontaram contra a cassação os vereadores: Inácio Ferreira, Alessandra Garcia, Fernandinho e Mary Do Mojó.
O motivo do afastamento de Paula da Pindoba se deu por conta de irregularidades envolvendo desvio de recursos públicos, sendo alvo por diversas vezes de operações GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão.
Paula já estava afastada do cargo de prefeita de Paço do Lumiar desde o último dia 29 de maio por decisão proferida pela Desembargadora do Tribunal de Justiça, Graça Amorim. Após isso, outras três decisões judiciais de 1º grau também afastaram a gestora luminese, e agora, foi a vez da Câmara de Vereadores agir contra Pindoba.
Chamou atenção durante a votação desta manhã que até o presidente da Câmara, Jorge Maru, pré-candidato até semana passada apoiado por Paula da Pindoba, votou pela cassação da prefeita.