BABADO DA SEMANA

“Para não jogar vacina fora, Flávio Dino inventa mutirão de vacinação 24h”, diz um deputado

Denúncias dão conta que o governador Flávio Dino tem retido doses aos municípios opositores

Deputados opositores ao governo Flávio Dino denunciam que o governador comunista tem retido doses de vacinas contra a Covid-19 e deixado de enviar aos municípios onde o prefeito seria opositor. Segundo um parlamentar oposicionista, para não estragar as vacinas por falta de validade, Flávio Dino inventou um mutirão de vacinação 24h na Grande Ilha de São Luís.

Usando a vacinação para angariar mídia nacional, o Governo do Maranhão está realizando um ‘Arraiá da Vacinação’, que segundo ele, vai durar mais de 24 horas de atendimento no Drive Thru contra a Covid-19, no estacionamento do Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de Ribamar, em frente ao Cemitério Jardim da Paz, local onde estão sepultados centenas de maranhenses vítima da Covid-19.

O evento que Flávio Dino batizou de inédito no Maranhão começou neste sábado (5), às 8h da manhã, e segue até às 12h deste domingo (6). Segundo o que rola nos bastidores da política, foi a forma mais eficaz que Dino encontrou para evitar desperdício de vacinas, já que isso poderia ser mais um ponto negativo para Dino ser chamado à CPI da Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde, reduziu a faixa etária do público-alvo para esse mutirão relâmpago. Devem comparecer pessoas com idade a partir de 38 anos, residentes das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar-MA, localizados a Região Metropolitana. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo