BEQUIMÃO

Parceria entre Governo e Prefeitura garante benefícios aos bequimãoenses

Município recebeu o 45º BPM e acaba de ser beneficiado com uma nova delegacia

Trabalhando juntos para melhor servir. O slogan da Prefeitura de Bequimão define exatamente a revolução que vem sendo realizada no município desde que a parceria entre a gestão do prefeito João Martins e o Governo Carlos Brandão foi firmada. Depois da ponte que liga Bequimão a Central, Restaurante Popular e Batalhão de Polícia Militar, o município acaba de ser beneficiado com uma nova delegacia.

A inauguração da nova sede da Polícia Civil no município foi realizada nesta quarta-feira (19), com a presença do prefeito João Martins, do vice-prefeito Magal, demais autoridades municipais e estaduais, como o delegado geral de Polícia Civil, Jair Paiva.

Na oportunidade, o prefeito João Martins destacou a importância da parceria que tem gerado diversos frutos aos bequimãoenses.

— A palavra de ordem é parceria. Aqui não existe lado político. Existe o lado do povo. O município de Bequimão é parceiro, desde o início da nossa gestão, do Governo do Estado; do ex-governador e agora senador eleito, Flávio Dino; do governador Carlos Brandão, que agora dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-governador Flávio Dino. Ou seja, todos os protocolos e acordos firmados com o Governo do Estado estão sendo cumpridos e quem ganha com isso é a nossa população — ressaltou o gestor.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, o espaço é propício para o bom desempenho das atividades policiais.

— Um momento de felicidade para nós, enquanto delegado de Polícia Civil e chefe desta instituição. A obra é excelente, com um padrão funcional que traz dignidade para os que trabalham aqui e também para aqueles que precisam de nós — afirmou ele.

As comitivas do Governo e Prefeitura também realizaram vistorias à Praça da Família, na região do Cais do Porto, e à Rua dos Flores, no bairro Cidade Nova. A via foi beneficiada recentemente com a pavimentação em bloquetes produzidos pelo Sistema Penitenciário do Maranhão e doados ao município pelo Estado.

— É gratificante né?! Saber que a [nossa] rua agora ficou mais bonita. Antes, tinha muita poeira e, pra gente, era um sofrimento, porque todo tempo tinha que tá limpando. E, desde que a obra chegou, se tornou um grande marco na Rua das Flores para nós, moradores — disse Ricardo Oliveira, de 20 anos, ao comemorar o novo momento.

Além das ações, foram entregues quase 700 licenças de Cadastro Ambiental Rural (CAR), 15 kits esportivos e 10 motores de rabeta ao município de Bequimão.

CAR

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A inscrição do imóvel rural no CAR é realizada por meio de sistema eletrônico e deverá ser feita junto ao órgão estadual competente, na Unidade da Federação (UF) em que se localiza o imóvel rural.

Cada ente federado possui órgão(s) competente(s) por esse serviço, cujos contatos encontram-se disponíveis em: hps://www.car.gov.br/#/contatos. Informações sobre inscrições, análise e cancelamento de CAR devem ser obtidas junto a esses órgãos.

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) é responsável por coordenar, em âmbito federal, o CAR e prestar apoio técnico à sua implementação nos entes federativos, por meio de disponibilização de soluções tecnológicas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo