MARANHÃO

Paulo Victor chegou chegando no PSDB com apoio de 27 vereadores

Ato de filiação mostrou que a capital maranhense não está satisfeita com a atual gestão municipal

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, chega ao PSDB como pré-candadito a prefeito da capital maranhense apoiado por uma base parlamentar nunca alcançada por qualquer outro postulante ao Palácio La Ravardiére. O ato de filiação mostrou que o agora tucano tem habilidade política e o dom do diálogo com seus aliados.

Com uma base de apoio parlamentar exibida pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor durante ato de filiação ao PSDB, o líder dos vereadores ludovicenses mostrou força política e agilidade para manter seu projeto de pré-candidatura a prefeito da capital maranhense.

Nada menos que 27 vereadores declaram apoio a Paulo Victor na capital maranhense, base nunca antes alcançada, nem mesmo por aqueles que disputaram a eleição já no cargo – a exemplo de Tadeu Palácio (PDT), João Castelo (PSDB) e Edivaldo Júnior (PDT). Eduardo Braide que está na cadeira de prefeito, está muito logo de conseguir esse feito, já que nunca conseguiu dialogar com os parlamentar ludovicenses e sempre confrontou-lhes.

Dos quatro vereadores que não declararam somar com o tucano, apenas um – o próprio líder do governo na Câmara, Daniel Oliveira (PL) – está fechado com o prefeito Eduardo Braide (PSD), pelo menos por enquanto; os demais ainda não definiram rumo eleitoral, já que existe fidelidade partidária e não podem correr o risco de perder seus mandatos.

A força demonstrada por Paulo Victor impressionou o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). “Em toda a minha trajetória política eu nunca havia visto evento partidário com tanto prestígio popular e político”, afirmou o ex-senador, ex-presidente do PSDB nacional.

Além dos 27 vereadores, Paulo Victor tem apoio de diversos suplentes de vereador, ex-vereador e pré-candidatos a vereador. A lista de lideranças políticas, comunitátrias e religiosas para declarar apoio a Paulo Victor é muito grande, mas aguardam o momento certo para fazer a declaração oficial.

O que garante a Paulo Victor uma importante largada visando a sucessão municipal de 2024…

Com informações Marco D’Eça

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo