POLÍTICA

Peri Mirim-MA: Oposição ao prefeito Heliezer se une e vai eleger Cleomar Pereira novo presidente da Câmara Municipal

O grupo já contava com Chico Grande (PCdoB), Dr Charles (MDB), Cleomar Pereira (PCdoB), Pablo Gomes (PDT), Otoniel Coqueiro (PDT) e agora com Telma Penha (UB)

Destruído politicamente, o prefeito Heliezer Soares deve passar ainda mais dificuldades a partir de janeiro de 2023 com a oposição assumindo o comando da Câmara Municipal, que hoje é presidida por Iury Serrão, irmão do prefeito de Peri-Mirim.

Com a união da oposição na Câmara de Vereadores, os seis parlamentares devem eleger Cleomar Pereira, o novo presidente da Câmara para o biênio 2023/2024 e escolher um nome do grupo para concorrer a eleição municipal em 2024.

SEM MORAL

Após passar vergonha nas urnas em Peri Mirim no último dia 2 de outubro, dando pífia votação aos seus candidatos Veja Aqui… o prefeito Heliezer Soares terá mais uma baixa em seu grupo, ao perder dois vereadores do PCdoB, que se tornaram oposição. Heliezer já havia perdido o apoio do irmão Iury Serrão e agora acabou ficando sozinho, que pode levar o prefeito a desistir da reeleição.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Peri-Mirim, irá impor outra dura derrota ao prefeito que já entrou para a história como o pior gestor desde a emancipação política da sofrida Peri Mirim, que acreditou em um destrambelhado, achado que seria a opção correta.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (25), a vereadora Telma Penha (PSL), que já presidiu a Câmara Municipal de Peri Mirim, se juntou ao grupo oposicionista e jogou a última pá de cal sepultando de vez qualquer possibilidade de eleição de algum aliado do prefeito Heliezer.

GRUPO DE OPOSIÇÃO

A Câmara Municipal de Peri Mirim é ‘composta por 9 vereadores e tem como atual presidente o vereador Iury Serrão (PDT), irmão do prefeito Heliezer. A eleição da Mesa Diretora acontece no mês de dezembro, antes do recesso parlamentar.

Com vasta experiência no parlamento, Telma Penha, que já presidiu a Câmara, se juntou aos vereadores Chico Grande (PCdoB), Dr Charles (MDB), Cleomar Pereira (PCdoB), Pablo Gomes (PDT), e Otoniel Coqueiro (PDT). Agora a chapa encabeçada pelo vereador Cleomar Pereira conta com 6 votos declarados.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo