ELEIÇÕES

Pesquisa anima apoiadores e militância de Rubens Jr

Após pesquisa do Instituto DataIlha, divulgada nesta quarta-feira (22), o cenário político é outro em São Luís

A pesquisa do Instituto de Pesquisa DataIlha, divulgada hoje (22), mostra o comunista Rubens Júnior com crescimento na pré-campanha a prefeito de São Luís. Em um dos cenários, já é possível chegar ao segundo turno. O resultado empolgou apoiadores e a militância do PCdoB e dos partidos aliados.

Dialogando pelos quatros cantos de São Luís com uma agenda intensa de apoios, Rubens Jr e seus seguidores já estão entusiasmados com as novas sondagens eleitorais, tornando seu nome viável para a disputa ao Palácio de La Ravardière.

Para Elcy Machado a pré-campanha de Rubens Jr mostra uma caminhada árdua, mas de muito valor. “Enfim São Luís terá um novo pensamento direcionado a administração Pública, enfim alguém de mente brilhante e coração bom se engaja nessa proposta de mudar muita coisa. Não adianta todo o saber e poder, se não existe um bom coração. Eu acredito nessa nova proposta. Continue que você já é um vencedor. Não só por você, mas pelo um povo que confia e acredita no seu trabalho”, disse.

“Se Deus é por ti, quem será contra ti? Muitos caminhos percorridos para chegar até aqui… Não te falta fé, esperança e a certeza de que todo esse esforço diário é a realização de um trabalho coletivo, da união de todos que acreditam nesse projeto político de inovação e inclusão social, principalmente aos que mais necessitam de políticas públicas para melhorar as suas vidas. Eu sempre apostei em você como a liderança política mais adequada e preparada para continuar o árduo trabalho iniciado pelo Prefeito Edivaldo Holanda Jr e sua equipe de Governo. Essa missão está em suas mãos!”, defendeu Lu Cutrim nas redes sociais.

Diniz Tales destacou em seu comentário nas redes sociais que considera Rubens Jr um político honesto. “Não esperava menos. Rubens tá fazendo a pré-campanha mais honesta, direta e sem nenhuma ilusão com as pessoas. O candidato mais pé no chão e que ainda vai crescer muito”, disse Diniz.

No twitter, rede social que o deputado federal tem muitos apoiadores e amigos, teve até trocadilho com futebol para mostrar que o time comunista é de vitória. “Eu sempre fui goleiro e Rubens zagueiro do mesmo time. E a gente tem muito mais vitória do que derrota. Não vai ser agora que eu vou mudar de time e muito menos que vamos perder. Avante!!!”, afirmou Mateus Celso.

“É o melhor candidato a prefeito de São Luís, por sua postura aberta ao diálogo e conhecimento das demandas necessárias ao bom funcionamento da cidade”, comentou o jornalista José Reinaldo Martins.

Cenários

Com o resultado da pesquisa DataIlha, o pré-candidato do PCdoB aparece empatado com a maioria dos candidatos da direita, Adriano Sarney e Neto Evangelista, todos com 3,5%, além do Bira do Pindaré. No final da fila estão Yglésio, Jeisael Marx e Madeira.

Com a possibilidade do apoio do ex-presidente Lula e do governador do Maranhão, Flávio Dino, o pré-candidato Rubens conquista o segundo lugar, ficando atrás apenas de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 20,6% disseram escolher Rubens para prefeito, enquanto 33,7% mostraram preferência por Braide, candidato da direita do presidente Bolsonaro.

A Pesquisa DataIlha, que foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança de 95%.

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar