ELEIÇÕES

Pesquisa mostra que vitória de Heliezer em Peri-Mirim, enterra de vez Geraldo Amorim

O candidato Heliezer do Povo lidera com quase 70%, segundo pesquisa ESCUTEC

A péssima gestão realizada pelo prefeito Geraldo Amorim no município de Peri-Mirim, foi o combustível para que o povo se arrependesse e abraçasse a candidatura de Heliezer Soares em 2020. Em 2016, o povo teve a chance de eliminar de vez todas as possibilidades de Geraldo Amorim voltar a administrar o município, mas acabou elegendo um candidato reprovado pelos órgãos fiscalizadores por má gestão do dinheiro público. O resultado da teimosia foi o sofrimento da população durante 4 anos.

Mas o povo já sabe que a mudança está próxima de ser concretizada. Com o favoritismo de Heliezer Soares ou Heliezer do Povo, como a população já o batizou, o candidato do PCdoB de uma só vez vai ser eleito com a maior votação e ao mesmo tempo vai enterrar politicamente Geraldo Amorim, que se despede de forma desastrosa. O atual prefeito de Peri-Mirim não teve coragem de concorrer a eleição de 2020, sabendo que seria humilhado as urnas, já que o povo já decidiu fazer mudança e escolher Heliezer do Povo.

Uma nova pesquisa eleitoral foi realizada envolvendo os candidatos que concorrem à Prefeitura de Peri Mirim. A pesquisa foi realizada pelo Instituto ESCUTEC, e mais uma vez a pesquisa mostra a vitória de Heliezer do Povo (PCdoB-65). O Instituto ouviu 300 pessoas entre os dias 30 e 31 de outubro. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sobre o protocolo Nº MA-09705/2020.

Questionados,  se as eleições fossem hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria para Prefeito? (Espontânea). Heliezer do Povo aparece com 63% das intenções de voto, seguido de Gilmar Pereira 26%. Rosa Pinheiro e Geraldo Amorim 1% cada.

Se as eleições fossem hoje, e sendo estes os candidatos, em quem o (a) Sr.(a) votaria para Prefeito? (Estimulada). Heliezer do povo aponta 68%, seguido de Gilmar Pereira 26% e Rosa Pinheiro 1%.

No quisto rejeição, depois da união de Gilmar Pereira com o atual prefeito Geraldo Amorim que teve candidatura indeferida pela justiça. Gilmar é o mais rejeitado pela população de Peri-Mirim com 44% de rejeição, seguido de Rosa Pinheiro 26%, Heliezer do povo aponta apenas 15%.

De acordo com os entrevistados, 64% da população de Peri-Mirim desaprova a gestão do atual prefeito Geraldo Amorim. O certo é que a população de Peri-Mirim vai realizar a proclamação do município dia 15 de novembro.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo