MARANHÃO

Pesquisa mostra rejeição de 84,6% de Luciano Genésio em Pinheiro-MA

Percentual negativo estratosférico respinga em Kaio Hortegal pré-candidato de Lulu Chapinha

Uma pesquisa do Instituto EPO mostra que o prefeito de Pinheiro-MA, Luciano Genésio, mantém uma administração desastrosa e está desaprovada por 84,6% dos eleitores pinheirenses. O levantamento, contratado pela Rádio Mirante News FM e Portal Imirante, foi registrado na Justiça Eleitoral com o Nº MA 05007/2024 e possui margem de erro de 3,44%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 803 eleitores no período compreendido entre os dias 08 a 11 deste mês no município de Pinheiro, apenas 12,6% dos entrevistados disseram aprovar o atual governo municipal, o que mostra insatisfação geral da população pinheirense com a gestão genesista. Já 2,9% não souberam ou não responderam os questionamentos.

A desaprovação estratosférica de Luciano Genésio respinga no seu próprio pré-candidato a prefeito, o médico Kaio Hortegal, seu ex-cunhado, irmão da ex-mulher de Lulu Chapinha, Thaiza Hortegal. Kaio é importado de Chapadinha, já que Luciano não confia em seus “aliados”. Kaio Hortegal é o mais rejeitado entre os pré-candidatos, com 35,2%.

Em seguida, aparecem André da Ralpnet (10,1%), João Batista Segundo (7,3%), Geraldo Júnior (6,5%), Filho do Coqueiro (6,1%), Josias do Açaí (4,6%), Coronel Senilson (1,2%) e Professor Dimas (1,2%).

LIDERANÇA ABSOLUTA

Nadando de braçadas, o empresário André da Ralpnet lidera em todos os cenários apresentados. No estimulado, o Pr-e-Candidato do Podemos marcou 44,6% das intenções de voto, seguido por João Batista Segundo, com apenas 24,7%. Kaio Hortegal pontuou com apenas 7,6%. Geraldo Júnior aparece com 2,9%, Coronel Senilson com 2,5%, Professor Dimas com1%, Filho do Coqueiro com 0,6% e Josias do Açaí com 0,5%. 6% brancos e nulos e 9,7% não souberam ou não responderam.

Já no espontâneo, André da Ralpnet foi citado por 30,8% dos entrevistados. João Batista Segundo marcou 18,2%. Kaio Hortegal com apareceu com 5,2%, Geraldo Júnior, 1,1%, Coronel Senilson, 0,9%, Professor Dimas, 0,7%, Filho do Coqueiro, 0,4%, e Josias do Açaí com 0,2%. 4% brancos e nulos e 38,5% não souberam ou não responderam.

O levantamento também avaliou a aprovação e desaprovação do governo Carlos Brandão. De acordo com a pesquisa, o Governo Brandão aparece com 54,7% de aprovação. Mas 31,5% desaprovam e 13,8% não souberam ou não responderam.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo