LEGISLATIVO

Playground da praça Dr Jackson Lago ganha novos brinquedos

Eles foram doados pelo Instituto ISA e pela vereadora Fátima Araújo

As crianças que frequentam a praça Dr. Jackson Lago, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus, agora terão mais motivos para continuarem se divertindo no Espaço de Lazer constantemente. Isso porque o playground, área composta por brinquedos infantis, ganhou nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, mais equipamentos adequados para a criançada, doados pelo Instituto ISA e pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

O playground que contava apenas com uma gangorra e um gira-gira, agora passa a ofertar brinquedos como balanço, escorrega, mais uma gangorra e uma casinha infantil de madeira. Além dos novos brinquedos, a área do playground que antes tinha areia como solo, ganhou piso de concreto, eliminando o risco das crianças contraírem doenças, já que o local era usado por cães e gatos que ali realizavam suas necessidades.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais durante a operação que instalou os novos brinquedos, Fátima Araújo comemorou a chegada dos novos equipamentos e ressaltou a importância da mudança do piso do playground de areia para concreto.

“Esses brinquedos podem cooperar muito para o desenvolvimento infantil. Foi partindo dessa ideia que buscamos ampliar o número de dispositivos e, com a graça de Deus, conseguimos chegar a este objetivo hoje. Além da instalação dos brinquedos, os pais e mães reclamavam, com razão, do playground que tinha areia como piso, o que deixava as crianças expostas a doenças. Mas hoje estamos restaurando esta parte e resolvendo de vez esta situação que apresentava perigo aos pequeninos. Agora eles terão mais brinquedos e muita segurança durante o manuseio deles”, conta ela no início da gravação.

PRAÇA DR JACKSON LAGO

Inaugurada em dezembro de 2020, a praça foi um requerimento de autoria da vereadora Fátima Araújo a Prefeitura de São Luís, administrada na época pelo  então prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Antes de ser o principal espaço público da região, a área era utilizada para o descarte ilegal de lixo, situação oferecia grande risco da população contrair doenças transmitidas pelos insetos que eram atraídos pelo lixo.

No último domingo (13) a praça foi pintada e a área verde recebeu 200 novas mudas de plantas. O serviço de pintura foi feito em regime de mutirão organizado por Fátima Araújo, com a mão de obra voluntária de jovens da comunidade. Já a poda das árvores e o plantio foi realizado pela Ilha Verde, empresa de jardinagem que sempre tem feito a manutenção do espaço público.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!