Polícia prende avô que teria estuprado duas netas e outras quatro crianças
A prisão foi realizada pela polícia civil do Maranhão na cidade de governador Edson Lobão

Um homem, investigado por crime de estupro de vulnerável praticado contra seis crianças, no município de Governador Edson Lobão-MA, a 661 km de São Luís, foi preso na última quinta-feira (6) pela polícia civil. Entre as seis crianças, duas são netas do investigado.
As investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito, além de cometer vários abusos sexuais contra as próprias netas, ainda teria se aproveitava da proximidade das amigas das crianças para cometer a mesma ação criminosa.
Após o Poder Judiciário expedir um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, rapidamente uma equipe de investigadores da polícia civil se deslocou até a casa do suspeito para localizá-lo e prendê-lo.
Durante a ação policial na casa do acusado, os policiais conseguiram apreender duas espingardas e dois aparelhos celulares no local. Ainda de acordo com o delegado responsável pela ação, todos os materiais apreendidos, foram encaminhados para a perícia para fins de extração de dados.
O homem preso foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz-MA para lavratura do auto de prisão em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo e cumprimento do mandado de prisão preventiva, decorrente da prática de estupro de vulnerável.
Em seguida, o acusado, de identidade não revelada, foi encaminhado à unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi executada pela equipe de investigadores da Delegacia Regional, com apoio da Delegacia do município de Governador Edson Lobão e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
Por Gilberto Lima



