Polícia prende “Dodô do Panaquatira”, candidato a vereador e aliado do prefeito Dr Julinho
Dodô do panaquatira é acusado de perseguir a namorada, que caiu de moto e acabou morrendo
O prefeito de São José de Ribamar, Dr Julinho (Podemos) segue em silêncio diante da prisão de seu aliado, candidato a vereador pertencente a seu grupo político. Francinaldo Freitas da Cunha, conhecido como “Dodô do Panaquatira” é acusado ser cumplice da morte de sua namorada.
Julinho ainda não se pronunciou e tampouco emitiu uma nota a respeito do assunto. Filiado ao partido Solidariedade, “Dodô do Panaquatira” foi preso nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil do Maranhão. Ele é investigado como responsável pela morte de Jocenilse de Fátima Pereira Dias, de 32 anos, conhecida como Josy, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há anos. “Dodô” também possui forte ligação política com o candidato a vice-prefeito, Natercio Silva dos Santos.
O crime
Familiares e amigos da vítima denunciam o envolvimento de “Dodô do Panaquatira’ no crime. Eles alegaram à Polícia Civil que foi o candidato a vereador aliado do Dr. Julinho que provocou o acidente que levou a morte de Josy Dias. Ela morreu ao cair de uma moto.
O no último sábado, dia 10, Josy estaria em um bar com alguns amigos, no bairro Vila Nazaré, em Paço do Lumiar-MA, quando o namorado “Dodô do Panaquatira”, teria se aproximado e eles teriam iniciado uma discussão. O motivo seria ciúmes.
Houve briga entre o casal e Josy teria sido agredida, segundo testemunhas. Em seguida, ela teria decidido ir embora em uma moto, mas teria sido perseguida por Francinaldo. Em alta velocidade, ela tentou fugir, mas bateu em um quebra-molas e caiu da moto.
No acidente, Josy teria batido a cabeça no chão e acabou morrendo ainda no local. Já Francinaldo, mesmo presenciando o acidente, não prestou socorro à vítima. Josy trabalhava na área do direito e deixou uma filha de 12 anos.
Por Domingos Costa