PINHEIRO-MA

Policial militar de folga evita assalto a van na estrada entre Cujupe e Pinheiro

Suspeitos foram presos e apresentados no 1º Distrito Policial de Pinheiro

Um policial militar do Comando de Policiamento de Área Interior 5 (CPAI-5), sediado em Pinheiro, evitou um assalto a uma van na estrada que liga Cujupe a Pinheiro na tarde deste domingo (16). O soldado Guilherme, que estava de folga e viajava como passageiro no veículo, agiu de forma rápida e estratégica para garantir a segurança dos demais ocupantes e prender os suspeitos.

O fato ocorreu quando um casal solicitou embarque na van, alegando precisar chegar a Pinheiro. O motorista informou que não havia mais espaço, mas os indivíduos insistiram em entrar, afirmando que poderiam viajar em pé. A atitude chamou a atenção do policial, que passou a observar os suspeitos com atenção. Um deles, o rapaz, demonstrava nervosismo e mexia constantemente em sua blusa, como se tentasse esconder algo.

Militares que fizeram a abordagem ao veículo que seria vítima de um assalto, se o policial Gulherme não estivesse na hora e local exato.

Desconfiando que os suspeitos estivessem armados e planejando um assalto, o soldado Guilherme utilizou seu celular para enviar uma mensagem à guarnição mais próxima, relatando a situação e fornecendo detalhes sobre o veículo. A região possui pouca cobertura de rede telefônica, mas a mensagem foi recebida a tempo, e a equipe de policiamento se posicionou para interceptar a van.

Ao se aproximar da entrada de Pinheiro, o policial agiu de forma discreta e eficiente. Ele imobilizou um dos suspeitos, apreendeu uma arma e deu voz de prisão. Simultaneamente, a guarnição que aguardava no local parou o veículo e neutralizou o segundo indivíduo, uma mulhar. Nenhum dos passageiros foi ferido durante a ação. Policiais encontraram ainda com o casal substâncias parecidas com drogas.

Os dois suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Pinheiro, onde foram autuados. A rápida intervenção do soldado Guilherme garantiu a segurança e a integridade de todos os passageiros, evitando um possível assalto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo