ELEIÇÕES

Sozinho no meio da encruzilhada, Flávio Dino foi obrigado escolher Duarte Jr

No primeiro turno, Dino ficou em cima do muro até aos 65 minutos da etapa final, quando resolveu pedir voto para Rubens Jr

O segundo turno das eleições municipais em São Luís, obrigou Flávio Dino fazer uma escolha amarga, simplesmente para não ficar sozinho no meio da encruzilhada. A opção por Duarte Jr é quase uma imposição para tentar entrar na briga contra Eduardo Braide, que venceu em todas as urnas no primeiro turno. No maior colégio eleitoral do Maranhão, o candidato de Flávio Dino ficou na 4ª colocação com 54.155 votos, muito longe do tão desejado segundo turno.

Nos debates, Eduardo Braide massacrou por várias vezes Duarte Jr, que era a opção mais frágil para enfrentar o candidato do Podemos. Se esse era o sonho tático de Braide para o segundo turno, aconteceu.

Por várias vezes, Rubens Jr, Flávio Dino e Márcio Jerry insinuaram que Duarte Jr era candidato de Bolsonaro, por está filiado ao PRB, partido dos filhos de Bolsonaro. De repente, sem opção, Flávio Dino consagrou mais uma vez Duarte, que virou comunista, mesmo estando em um partido de centro-direita. Agora no segundo turno, Flávio Dino está impondo aos filiados ao PCdoB, inclusive Rubens Jr, que declare apoio a Duarte Jr, com a promessa de derrotar Braide.

Só que essa imposição de Flávio Dino por apoio a Duarte causou um racha na base aliada que o elegeu em 2018. Alguns até declararam apoio a Braide, como Neto Evangelista, Glaubert Cutrim, Osmar Filho, Yglésio, entre outros aliados, que reconhecem a derrota do Governador do Maranhão nas urnas em São Luís no primeiro turno. Para reverter o cenário e eleger Duarte, Braide teria que perder votos e Flávio Dino conseguir quase 90 mil votos para o criador do Procon.

A tarefa é árdua, difícil, complicada e quase impossível. Se Braide repetir o primeiro turno, Duarte vai sair menor que entrou na corrida eleitoral e de quebra, chorando no colo de Flávio Dino.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo