NOTÍCIAS

Policial que abordou carro de deputada foi transferido de Tuntum-MA para Cururupu-MA

Daniella Tema teria feito o pedido ao governo Flávio Dino e o coronel Pedro Ribeiro teve a missão de cumprido a solicitação

Criticar Bolsonaro por interferi na Polícia Federal é um lema do governador Flávio Dino nas redes sociais. Esta semana, o governador do Maranhão fez igual ou pior ao receber um pedido da deputada estadual Daniela Tema, parlamentar que se acha acima da lei. Segundo vídeo que circula nas redes sociais, Daniella Tema teria sido abordada pela polícia, onde seu carro, uma SW4 teria sido revistado pelos policiais. Se achando toda poderosa, Daniella saiu espalhando que foi constrangida, como se ela fosse melhor que outro cidadão maranhense.

Bastou chegar na sede de Tuntum, Daniella Tema, teria ligado para Flávio Dino e solicitado a transferência do policial, que atuava como comandante do destacamento no município. O pedido foi atendido de prontidão e o agente foi transferido em menos de 48h depois. Como prêmio Grego, o coronel Pedro Ribeiro teria transferido o PM para Cururupu-MA, distante a quase 700 KM de Tuntum. Para se ter uma ideia da distância, são quase 10h de viagem pela BR-135 e mais de 10h pela BR-316 e MA-014.

O tenente França, responsável pelo policiamento da cidade de Tuntum, acabou sendo exonerado do cargo, simplesmente por realizar uma abordagem de rotina à deputada estadual Daniella Tema (DEM) no último domingo (5) na zona rural do município.

A parlamentar estava com sua equipe cumprindo uma agenda política na cidade quando foi abordada pela guarnição da Polícia Militar. O veículo da democrata assim como todos os integrantes da sua equipe foram averiguados e depois liberados.

O vídeo da abordagem policial foi amplamente divulgado pelas redes sociais. Após a repercussão, o tenente França, responsável pelo policiamento em Tuntum, foi exonerado do cargo e transferido para a cidade de Cururupu, no Litoral Ocidental Maranhense.

O prefeito em exercício da Tuntum, Nelson do Naxin, gravou um vídeo em que ele lamenta a transferência do policial e destaca os bons serviços realizados pelo agente público na cidade, que culminaram na redução da violência e a criminalidade no município.

Mas como tem político que se acha acima da lei, a população de Tuntum pode dar o troco em 2022 e despachar Daniella Tema pra bem longe da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Se fosse Bolsonaro que tivesse transferido o policial de Tuntum para Cururupu, Flávio Dino ainda estaria defecando com os dedos nas redes sociais.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!