POLÍTICA

“Política se faz com amor e respeito ao próximo”, diz vereador que almeja ser Governador do Maranhão

Engrossando as fileiras do Patriota, Ribeiro Neto recebeu com entusiasmo a homologação para disputar vaga à Câmara dos Deputados

Aos 31 anos, o papel de destaque entre os chamados novatos na Câmara Municipal de São Luís – assegurou ao vereador Aires do Espírito Santo Ribeiro Neto, conhecido como Ribeiro Neto, as condições necessárias para compor a nominata que disputará uma das vagas à Câmara Federal pelo Patriota. Eleito vereador pelo Partido da Mobilização Nacional– PMN, o Edil foi um desconhecido, que surpreendeu ao obter 3.310 votos na difícil eleição de 2020.

O desejo de ser um grande político o acompanha desde a adolescência. Ainda no ensino fundamental e, posteriormente, no médio, quando dialogava com os colegas sobre o caminho que iria ladrilhar no futuro, Ribeiro repetia: “com a força do povo e a permissão de Deus serei Governador do Maranhão”.

Certamente, se tal desejo irá se realizar ainda é uma incógnita, porém uma coisa é certa: enveredar na complicada vida pública, através de cargo eletivo e com atuação de destaque, já é uma realidade na vida do parlamentar, que recebeu o prêmio The Best 2021 como melhor vereador de São Luís, e é o atual vice-presidente do Diretório estadual e presidente do Municipal da sigla que o acolheu.

 FAMÍLIA

Filho único do casal de administradores Aires do Espírito Santo Ribeiro Filho, 59 anos, natural de Turiaçu e Elizeth Araújo Silva Ribeiro, 54 anos, nascida em Cachoeira Grande, região do Munim, Ribeiro Neto é  formado em administração de empresas, concluiu o curso de Direito e se pós graduou em Gestão de Recursos Humanos. Com formação evangélica Adventista, onde conheceu a esposa, a jovem advogada Ingrid Graziela Campos Ribeiro, o casal é pai da pequena Cecília Regina.

O parlamentar defende com veemência que a política deve servir como instrumento de transformação na vida das pessoas. “Cada visita à comunidade ou encontro com lideranças me ajuda no exercício diário de aprendizagem, razão pela qual não tenho dúvida que a política precisa ser o instrumento eficaz de transformação na vida do cidadão, e esse tem sido meu trabalho de forma direta, digo, propor melhorias ao povo de São Luís, enfatizou.

COMO TUDO COMEÇOU 

Apesar de sempre almejar, o ingresso na política aconteceu de fato em 2016. Aos 26 anos, Ribeiro disputou o comando da Prefeitura de Cachoeira Grande. O avô materno, Antônio de Dorteu, abastardo comerciante, contudo com pouco estudo, era referência aos conterrâneos e acompanhou todo processo de emancipação da pequena cidade.

O município fez parte da vida do jovem, que constantemente visitava os avós e primos. Como uma boa relação com a comunidade, naquele ano, diante do cenário de abandono, Ribeiro decidiu se candidatar, obtendo 42% dos votos, num total de 2.504 votos.

“Cachoeira Grande foi o meu primeiro pleito para um cargo eletivo. Aprendi muito em um curto período, mas, certamente, foi com essa disputa que selei minha vocação pela política, política essa que chega à porta, que atinge o pilar da sociedade, o trabalhador, a dona de casa e assim sucessivamente”, comentou.

CÂMARA FEDERAL 

Ao falar um pouco sobre  ter o nome homologado na Convenção do Patriota, ocorrida no último dia 30, Ribeiro logo responde: a coragem e a persistência são duas grandes qualidades. Será que isso responde sua pergunta?

“Meu maior sonho é comandar o Executivo Maranhense, sendo necessário que adquira conhecimento, experiência e envergadura política, por isso além de acreditar, estou buscando a evolução diária inerente a raça humana, tentando, assim, percorrer diferentes caminhos”, afirmou.

O olhar atuante para todas as áreas, somada à presença constante nos quatro cantos da Ilha, propiciaram a apresentação e aprovação de centenas de proposições no Plenário Simão Estácio da Silveira, razão pela qual Ribeiro espera atuar pelo Maranhão com o mesmo afinco e determinação que vem trabalhando por São Luís.

“Acredito que política precisa ser feita com amor e respeito ao próximo, e somente com essa consciência poderemos transformar a vida do cidadão, seja ele ludovicense ou maranhense. Precisamos apresentar projetos que ajudem a fortalecer as políticas públicas inclusivas”, finalizou.

BENEFICIANDO O PRÓXIMO

Nas próximas semanas, teremos o prazer de compartilhar um pouco do trabalho apresentado desde o início do mandato pelo vereador de São Luís – Ribeiro Neto, com destaque para os Fundos de Combate ao Câncer e Tratamento e Assistência as Crianças e Adultos com Microcefalia e Hidrocefalia, Acessibilidade e Seguranças nas Escolas, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Asfaltamento em dezenas de ruas de toda Grande São Luís, entre tantos outros. Fique Ligado!

Por Ascom/Vereador

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!