MARANHÃO

Por apoio em 2024, Braide negocia SEMCAS com Aluísio Mendes, que indica Júnior Vieira para a pasta

O suplente de deputado estadual e ex-secretário da SEMSA, agora vai comandar a complicada SEMCAS, pasta de grandes escândalos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide continua negociando secretarias de sua gestão por alianças visando 2024. Nesta segunda-feira (20), o prefeito de São Luís anunciou a chegada do ex-secretário municipal de Segurança Alimentar, o competente Júnior Vieira (Republicanos), para o comando da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), apos uma longa negociação com o deputado federal Aluísio Mendes, presidente do Republicanos, no Maranhão.

Júnior Vieira, que é suplente de deputado estadual e homem de confiança do deputado federal Aluísio Mendes, vai substituir Lúcia Marques, que vinha comandando a pasta interinamente desde a saída de Ana Carla Furtado, exonerada após escândalos na pasta. Diego Rodrigues, atual secretário da SMTT, ainda esteve por lá, mas ficou pouco tempo no comando.

O novo titular do cargo, Júnior Vieira já fez parte da gestão Braide e realizou um grande trabalho no combate a insegurança alimentar. Até 2022 ele ocupava o cargo de secretário municipal de Segurança Alimentar (Semsa) – de onde saiu para disputar as eleições como candidato a deputado estadual e por pouco não angariuou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

É uma honra voltar para a gestão do prefeito Eduardo Braide. Já fui secretário dele na SEMSA, e juntos fizemos o maior trabalho já visto na secretaria. Agradeço a confiança do prefeito e do deputado Aluísio Mendes. Assim como me dediquei na SEMSA, buscarei da o meu melhor para fazer da SEMCAS uma das maiores secretarias do nosso prefeito. Que Deus nos abençoe”, disse Júnior vieira.

Toda articulação teria sido feita pelo atuante deputado federal, Aluísio Mendes, com quem Júnior Vieira tem uma boa aliança partidária. É válido lembrar, que Drº Gutemberg Araújo, também aliado de Aluísio e Júnior Vieira, faz parte da base do governo Braide e também deve ter colocado sua pitada de articulação nessa negociação.

Só espero que desta vez o prefeito Eduardo Braide cumpra com sua palavra, já que no início de sua gestão, segundo fontes, ele teria tentado passar Aluísio para trás em várias ocasiões, inclusive tomando o PSD do deputado, que foi o homem que teria lhe ajudado, inclusive conseguindo legenda nas eleições de 2020.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo