POLÍTICA

“Precisamos discutir o que é melhor para o usuário e não para o empresário”, diz Beto Castro

Vereador de São Luís referiu-se ao reajuste da tarifa de transporte público coletivo

O vereador Beto Castro (PMB) criticou em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta quinta-feira (16), o reajuste das tarifas do transporte coletivo de São Luís, um dia depois do prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciar o aumento de R$ 0,30 no preço das passagens, devendo entrar em vigor a partir de 0h deste domingo (19). Na opinião do parlamentar, antes de falar em aumento do valor das tarifas, as empresas precisam, primeiro, oferecer um serviço de transporte de qualidade à população, o que não acontece.

“A Câmara se colocou a disposição de ajudar, mas essa ajuda requer sentar-se à mesa e discutir o que é melhor para o usuário e não o que é melhor para os empresários. Como é que eu vou exigir que a passagem aumente por conta de A, B ou C, se eu não tenho a qualidade da prestação do serviço?”, questionou.

Durante o bate-papo veiculado no programa ‘Tá Na Pauta’, comandado pelos apresentadores Isaías Rocha e Thales Castro, com participação do comunicador Christopher Damasceno, o parlamentar falou dos novos desafios da atual Mesa Diretora da Câmara de São Luís, destacando sua contribuição como 2º secretário da Casa. “Nós vivemos novos momentos e teremos grandes desafios”, completou.

Em sua participação, Beto Castro também voltou a criticar a postura do prefeito Eduardo Braide (PSD) pela falta de diálogo e feedback com as ações para quem mais precisa que é o povo. Segundo ele, a comunicação entre o Legislativo e Executivo é zero.

“Eu costumo dizer que a comunicação entre o Legislativo e Executivo é zero. A gente encaminha, a gente requer, faz uma série de atribuições, mas, infelizmente, a resposta não vem”, declarou.

Ao encerrar sua participação, o parlamentar que é presidente do PMB de São Luís, falou da missão que tem pela frente na estruturação da legenda para disputar as eleições proporcionais de 2024. Ele garantiu que, para isso, pretende contar com apoio de companheiros de partidos como Basileu Barros, Júnior Nazaré, Charles dos Carrinhos, Silva, dentre outros.

Ouça ao bate-papo:

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo