NOTÍCIAS

Prefeita de Paço do Lumiar é obrigada a declarar apoio a Carlos Brandão

Paula Azevedo teve que escolher entre ficar na geladeira ou receber algumas ações

A conversa é a mesma dentro e fora do Palácio dos Leões com aliados de mandato ou até mesmo com aqueles sem mandato. Segundo fontes bem posicionadas na Praça Dom Pedro II, o recado que sai da Rua Montanha Russa, é curto e grosso, idêntico ao remetente. Os aliados mais próximos estão sendo chamados de um a um e sendo obrigados a declarar apoio a Carlos Brandão, como teria acontecido com a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), segundo fontes. Já os mais distantes e sem mandato, estariam recebendo ligações diariamente de dentro do Palácio dos Leões.

De acordo com nossa fonte, quem não seguir o trilho de Flávio Dino e Márcio Jerry, terá o desprezo e abandono, onde a população daquele município é quem iria sofrer, atitude que faz muitos prefeitos do PCdoB optar por Brandão, como aconteceu na manhã deste sábado (05), quando a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB) reuniu lideranças políticas e aliados de todas as regiões do município, em um encontro que contou com a presença do secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), do deputado estadual Pará Figueiredo (PSL) e do Assessor de Carlos Brandão, Ribamar Soares, além de representantes políticos de São Luís e outras localidades, para declarar publicamente apoio ao candidato do Palácio dos Leões.

Durante o evento, a prefeita meio constrangida esteve ao lado de Márcio Jerry, após muita pressão psicológica, declarou apoio à candidatura de Carlos Brandão (PSB) ao Governo do Estado, e também por espontânea pressão destacou a importância de Márcio Jerry e do Governador Flávio Dino para um tal desenvolvimento de Paço do Lumiar nos últimos anos, mas que a população luminense não vê. Não é atoa que bairros como Lima Verde continua 80% intrafegável e nada foi feito até agora.

Carlos Brandão não esteve presente no evento, e foi representado por seu assessor, Ribamar Soares. Isso mostra que o apoio de Paula Azevedo não foi algo muito espontâneo, como deveria ser. Segundo fontes, Brandão teria comentado que não compareceria, por medo de ser vaiado, já que foi alertado de uma possível manifestação de moradores de bairros como Lima Verde, Saramanta, Safira e La Belle, cobrando mais infraestrutura para as comunidades.

A prefeita Paula Azevedo em tom frio, disse que irá apoiar o vice-governador, Carlos Brandão, Lula para Presidência da República, Flávio Dino para o senado, Márcio Jerry, a deputado federal e Pará Figueiredo para a Assembleia Legislativa. Aliados mais próximos de Paula Azevedo, disseram ao G7 que a prefeita está muito triste com a pressão que teria sofrido de Márcio Jerry e Flávio Dino para declarar de imediato apoio a Brandão.

Segundo uma fonte ligada a gestão Paula Azevedo, a prefeita ameaça deixar o PCdoB, talvez antes das eleições de outubro deste ano.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!