EDUCAÇÃO

Prefeito de Alcântara-MA inicia criação do Conselho Municipal de Educação

A lei que institui o Conselho Municipal de Educação existe há 17 anos em Alcântara-MA

O prefeito de Alcântara-MA, Padre William (PL), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a criação do Conselho Municipal de Educação. A lei Nº 278/2003 que institui o Conselho no município existe há 17 anos e nenhum outro gestor teve coragem para dar os primeiros passos para a criação.

“Iniciamos um novo tempo na Educação de Alcântara. Depois de 17 anos, estamos fortalecendo o ensino alcantarense com a formação do Conselho Municipal de Educação de Alcântara”, descreveu Padre William em sua rede social.

Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, com a responsabilidade de expressar a vontade da sociedade, na formulação das políticas e nas decisões dos dirigentes.

De acordo com o secretário de Educação Alessandro Bouéres, a criação de um conselho aumenta a responsabilidade da gestão e garante os investimentos na educação. “Este Conselho é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas educacionais, pois será o instrumento que atuará como diretriz das decisões governamentais no mandato do prefeito Padre William”, disse o titular da Semed de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo