ARTIGO

Prefeito de Alcântara participa de ato pelos mil dias do governo Bolsonaro no CLA

Padre William esteve acompanhado do vice-prefeito Nivaldo Araújo e autoridades municipais, estaduais e federais

O prefeito de Alcântara, Padre William, acompanhado do vice Nivaldo Araújo e de secretários municipais, participou nesta terça-feira (28), das comemorações em alusão aos mil dias do governo Bolsonaro. O ato solene aconteceu no Centro Espacial de Alcântara (CEA), na cidade histórica.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

O Governo Federal foi representado nas festividades pelo Ministro da Ciência,Tecnologia e Inovação, Astronauta Marcos Pontes.  O município esteve representado pelo prefeito Padre William, vice-prefeito Nivaldo Araújo, além de demais autoridades locais, estadual e federais e sociedade civil.

“Estive hoje juntamente com as crianças do ensino fundamental ,participando de uma série de ações no Centro de Lançamento de Alcântara(CLA). As crianças participaram de cursos de tecnologia, lançaram foguete feito por elas a partir de garrafa pet; fizeram observação por meio de telescópio; visitaram planetário móvel dentre outras atividades”, descreveu o prefeito Padre William em sua rede social.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "ntregas do overno Federal MINISTERIO DIAS DE GOVERNO"

Durante o ato, vários projetos foram apresentados pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação que irão beneficiar o município de Alcântara, melhorando tanto a educação quanto os meios de comunicação. O município é atualmente o centro das atenção após acordo de salva guarda, que tem o objetivo impulsionar o Programa Espacial Brasileiro.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Marcos Pontes anunciou a chegada de um cabo submarino de fibra óptica que trará conexão de internet em banda larga com velocidade e estabilidade para os alcantarenses, o projeto Pop Ciência que vai desenvolver atividades de divulgação científica com a intenção de aproximar a população ao universo da ciência.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Pontes anunciou o programa MCTI Futuro que irá capacitar 40 mil pessoas e apoiar ações para o desenvolvimento da transformação digital, além da premiação dos medalhistas das Olimpíadas Científicas MCTI.

Durante a ação, crianças do sistema de ensino municipal realizaram um tour pelo CEA onde participaram de oficina de foguetes, planetário e observação solar, além de uma série de ações no Centro de Lançamento de Alcântara, tais como cursos de tecnologia, além de lançarem foguete feito por elas a partir de garrafa pet. Os estudantes fizeram observação por meio de telescópio; visitaram planetário móvel dentre outras atividades.

Pode ser uma imagem de balão

O ministro Marcos Pontes aproveitou a oportunidade para lançar o Programa MCTI Futuro que irá capacitar o estudante em tecnologia e inovação e o Pop Ciência MCTI, que irá tornar a ciência popular em Alcântara e região.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo