BEQUIMÃO

Prefeito de Bequimão, João Martins, suspende eventos, festas e festejos

O Decreto nº 001/2021 altera rotina administrativa e institui a volta do rodízio de veículos e das barreiras sanitárias

Prefeitura de Bequimão anunciou, nesta terça-feira (12), novas medidas de prevenção e combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). O decreto nº 001/2021 contém orientações sobre as atividades administrativas presenciais do município e também acerca da realização de eventos, durante o mês de janeiro.

Para o estabelecimento das novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito João Martins levou em consideração a recomendação nº 002/2021, do Ministério Público, que cita o recente aumento no número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica Municipal, o que pode gerar uma segunda onda de infecções pelo vírus, em Bequimão.

O novo decreto suspende as atividades administrativas presenciais do município pelo prazo de sete dias, com exceção dos serviços essenciais. O documento determina que gestores e demais servidores municipais realizem as suas atividades de forma remota, com base em plano de trabalho a ser encaminhado ao Gabinete do Prefeito.

A imagem pode conter: texto que diz "NOVO DECRETO N° 001/2021 Foram suspensas, pelo prazo de 07 (dez) dias, as atividades administrativas presenciais, do Município de Bequimão, exceto as que se referem à manutenção dos serviços essenciais, em expediente interno. Gestores e demais servidores municipais deverão realizar suas atividades de forma remota, com base em plano de trabalho a ser encaminhado ao Gabinete do Prefeito. co @ 0 5 @ c 0 po coo 5 M 0 0 5 1 mr Prefeitura Municipal de Bequimão PROTEJA-SE"

 

 

Fica mantido o funcionamento do comércio, desde que sejam intensificadas as medidas de biossegurança (uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento social), de responsabilidade dos (as) proprietários (as). Instituições religiosas também têm permissão para continuar funcionando. Porém, igrejas e templos também devem obedecer às medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

A imagem pode conter: texto que diz "NOVO DECRETO N° 001/2021 S Fica mantido o funcionamento: -do comércio e demais atividades econômicas; -das instituições religiosas -restaurantes e bares, mas com número limitado de clientes, em mesas, obedecendo ao distanciamento de 1,5m entre as pessoas @ c @ É obrigatório 。 cumprimeiro de medidas sanitárias (uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento social). Prefeitura Municipal de Bequimão @ PROTEJA-SE G"

Bares e restaurantes podem funcionar, desde que admitam número limitado de clientes em suas instalações e zelem pelo cumprimento das medidas sanitárias (uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento social).

Suspensão dos eventos

Estão suspensos os shows/festas ou eventos em bares/restaurantes/casas de shows de grande porte, públicos ou privados, com a presença de mais de 150 pessoas, anunciados para ocorrer no período do festejo de São Sebastião. O decreto recomenda que o festejo seja remarcado e os responsáveis (donos de festa) podem comunicar à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a suspensão dos eventos e as novas datas propostas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "NOVO DECRETO N° 001/2021 co Estão suspensos os shows/festas ou eventos em bares/restaurantes/casas U de shows de grande porte, publicos privados, com presença de mais G 150 pessoas, anunciados para ocorrer no período do festejo de São Sebastião. o decreto recomenda que festejo seja remarcado os responsáveis (donos de festa) podem comunicar à Secretaria Municipal de Cultura @ Turismo a suspensão dos eventos novas datas propostas. co 0 co u cp 0 S f Prefeitura Municipal de Bequimão 0 c W G m PROTEJA-SE"

O trânsito de veículos entre a zona rural e a sede do município, onde há grande concentração de estabelecimentos comerciais, volta a ser disciplinado pelo sistema de rodízio, como forma de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

A imagem pode conter: texto que diz "n c U NOVO DECRETO N° 001/2021 Fica estabelecido o rodízio de veículos que fazem linha entre os povoados da Zona Rural e a sede do município. co co U co 5 @ co U Prefeitura Municipal de Bequimão Mr @ c I G Mr PROTEJA-SE"A imagem pode conter: texto que diz "RODÍZIOS DE VEICULOS DAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL PARA SEDE DO MUNICÍPIO DE BEQUIMÃO QUARTA-FEIRA 13/01/2021 MACAJUBAL, CODOZINHO APONTAL REGIÕES FLORESTA, CENTRINHO, SANTANA CALHAU DE TORAN QUINTA-FEIRA 14/01/2021 FELIPE, JACIOCA MOJÓ REGIÕES NOVA PERICUMA REGIÕES SEXTA-FEIRA 15/01/2021 RAMAL QUINDIUA REGIÕES REGIÕES SEGUNDA-FEIRA 18/01/2021 TAPEUA, PARICATIUA REGIÕES FREDERICO, R.SUL, GOIABAL, BURITIRANA REGIÕES TERÇA-FEIRA 19/01/2021 CODOZINHO FLORESTA, CENTRINHO, SANTANA REGIÕES 20/01/2021 ZE FELIPE, JACIOCA MOJÓ REGIÕES AREAL, PERICUMA REGIÕES QUINTA-FEIRA 21/01/2021 MURICINZAL, RAMAL QUINDIUA REGIÕES BENFICA, CAMPO, GRANDE ARIQUIPÁE REGIÕES SEXTA-FEIRA FREDERICO, GOIABAL, REGIÕES 0p GE SEGUNDA-FEIRA 25/01/2021 MACAJUBAL, SANTAFLOR, CODOZINHO APONTALE REGIÕES FLORESTA, CENTRINHO, 0 Prefeitura Municipal de Bequimão PROTEJA-SE"

Permanece obrigatório o uso de máscara, essencial ao cumprimento das recomendações de proteção estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelos Decretos Municipais. A medida vale para todos os espaços de uso coletivo, como comércios, templos religiosos, academias, bares e restaurantes. Os proprietários são os responsáveis por garantir o cumprimento dessa obrigatoriedade, sob pena de multa.

Nos órgãos públicos que permanecerem em funcionamento, por atuarem com atividades essenciais, é obrigatório o uso do equipamento de proteção por todos os servidores públicos municipais, sendo vedada a entrada de quem desobedecer à norma. Também só terão acesso aos órgãos do município os visitantes que estiverem utilizando máscaras.

A imagem pode conter: texto que diz "NOVO DECRETO N° 001/2021 o RE Caso sejam ocupados 70% (setenta por cento) dos leitos do Hospital Lídia Martins destinados à internação de pacientes com Covid-19, serão retomadas as medidas mais restritivas quando à abertura do comércio, bares, restaurantes sedes de instituições religiosas. ! Prefeitura Municipal de Bequimão CN R @ @ coo G PROTEJA-SE"

No mesmo documento, a prefeitura diz ainda que, caso sejam ocupados 70% (setenta por cento) dos leitos do Hospital Lídia Martins destinados à internação de pacientes com Covid-19, serão retomadas as medidas mais restritivas, como o fechamento do comércio, bares, restaurantes e instituições religiosas.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Em caso de descumprimento das medidas de contenção da pandemia de coronavírus, a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária estão autorizadas a aplicar advertências e multas que podem variar de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) a R$ 500,00 (quinhentos reais). O valor arrecadado, em caso de reincidência dos infratores, será revertido ao Fundo Municipal de Saúde (FMS), para ajudar o município de Bequimão no combate à pandemia.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo