BABADO DA SEMANA

Prefeito de Igarapé do Meio-MA quer governar ao mesmo tempo município de Pio XII também

Para tentar ajudar o irmão administrar Pio XII, prefeito Almeida abandonou Igarapé do Meio

O prefeito da cidade de Igarapé do Meio, que também administra o município de Pio XII, Almeida Sousa (PL), tem sido alvo de críticas por conta do descaso na infraestrutura do único município que foi eleito para comandar — já que em Pio XII seu irmão foi eleito, mas quem dá as cartas por lá é Almeida, prefeito de Igarapé do Meio-MA.

Nas redes sociais, frequentemente a população denuncia a falta de compromisso do braço direito do enrolando deputado federal Josimar Maranhãozinho. Almeida está em Pio XII-MA há cerca de um mês, tentando reverter o péssimo início de mandato de seu irmão, Aurélio da Farmácia (PL), que fez muitos compromissos na campanha e está argolado até o pescoço com seus aliados.

Em vídeo publicado no Facebook, no último dia 10 de fevereiro, um dos moradores do povoado São Vicente, na zona rural de Igarapé do Meio, fez um desabafo contra a gestão do piauiense Almeida Sousa.

Em trecho do vídeo de pouco mais de 1 minuto, o morador identificado como professor Dusreis comenta a situação de calamidade pública que o povoado se encontra. “É um lameiro só. É um lamento só. Almeida Sousa é o pior. Olha aqui, isso aqui vai ter assalto, já que os caminhões vão atolar e os caras vão aproveitar para assaltar”, disse.

Na parte final do vídeo, o professor frisa que aquele ponto da rua intrafegável fica em frente a casa do vereador de Igarapé do Meio, Mateus (PL), que em 2016 ficou hospedado por dias no hotel cinco estrelas de Pedrinhas, em São Luís. “E aqui é quase na porta do vereador Mateus. Eu vou filmar até o lameiro bem maior. Oh, bem aqui. Bem aqui é casa do vereador Mateus”, finalizou.

Afim de contribuir com a população, o Portal G7 passará a fazer uma cobertura ampla sobre o município de Igarapé do Meio. Nossa equipe inclusive já apura uma possível “furada de fila” do prefeito Almeida, que segundo fontes do Portal G7 na cidade — sem está na linha de frente no combate a Covid-19 ou fazer parte dos grupos prioritários, teria tomado a vacina contra o vírus há 10 dias.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo