BABADO DA SEMANA

Após matéria do Portal G7, prefeito Almeida Sousa (PL) volta para Igarapé do Meio-MA

O prefeito aliado de Josimar de Maranhãozinho estava em Pio XII treinando o irmão, que é prefeito daquele município

Incomodado com publicação de matéria no Portal G7 [veja aqui], o prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Sousa (PL), que estava há um mês morando na cidade de Pio XII, onde seu irmão Aurélio da Farmácia (PL) foi eleito, mas quem administra é Almeida Sousa, arrumou as malas e está de volta a cidade após mais de 45 dias.

Sem atividade administrativa na cidade por 45 dias, Almeida publicou nesta segunda-feira (22), em sua rede social Instagram, que reuniu com representantes do setor cultural do município. O prefeito de Igarapé do Meio, também manda na prefeitura de Pio XII, onde seu irmão foi eleito, mas virou um simples gerente.

Segundo fontes do Portal G7, o piauiense teve que intervir na gestão de seu irmão, que fez muitos compromissos na campanha e ficou argolado até o pescoço com seus aliados. Apadrinhado de Josimar de Maranhãozinho, Aurélio da Farmácia virou gerente, já que Almeida e o deputado federal é que mandam na gestão.

O irmão de Almeida correu o risco de perde o controle do município de Pio XII logo no início do mandato, o que não seria bom negócio para Almeida Sousa e principalmente para Josimar que sonha ser governador do Maranhão.

O aliado de Josimar deve virar prefeito das cidades de Pio XII e Igarapé do Meio no mesmo mandato, entrando para a história da política do Maranhão, como o único político em administrar dois municípios simultaneamente. Almeida Sousa já planeja colocar sua esposa, Solange Sousa, como candidata a deputada estadual em 2022.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo