NOTÍCIAS

Prefeito de Igarapé do Meio-MA recebe primeiras doses de vacina contra Covid-19

De acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, nesta primeira etapa serão vacinados apenas grupos prioritários

O prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Sousa (PL), recebeu na tarde desta quarta-feira (20), na Regional de Saúde na cidade de Santa Inês, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Almeida, acompanhado da primeira-dama, Solange Sousa, da secretária Municipal de Saúde, Suely Sousa, da secretária adjunta, Eliene Sousa, e da coordenadora de Imunização do Município, Marenilde Melo, recepcionou a equipe que transportou o imunizante até a região.

“O primeiro lote da vacina contra a Covid-19, que chegou em Igarapé do Meio, representa esperança. Nesse primeiro momento será imunizado o grupo de profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. Leula Rocha Fernandes — técnica de enfermagem, foi a primeira pessoa a receber a vacina no município de Igarapé do Meio. Além de Leula, um médico e outros profissionais da saúde também já foram vacinados”, destacou o prefeito por meio de sua rede social Facebook.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, nesta primeira etapa serão vacinados apenas grupos prioritários. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilo; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Ja na segunda fase, serão os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!