ASSEMBLEIA-MA

Visão política de Duarte JR incomoda gregos e troianos em São Luís

Por ser pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte JR tem sido massacrado por aliados e adversários

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), sempre incomodou gregos e troianos na política do Maranhão, desde o período em que era presidente do Procon-MA. As vezes exagerava quando se tratava de mídia/divulgação, mas ninguém pode esquecer que seu trabalho à frente do Órgão de Proteção ao Consumidor foi de excelência. Isso começou incomodar muita gente, tentaram puxar seu tapete, mas sua qualificação e compromisso com o trabalho lhe manteve no cargo até 2018, quando começou sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Puxando a bandeira do consumidor maranhense, Duarte Júnior, talvez não imaginou que fosse tão bem votado na capital maranhense e recebestes mais de 46 votos dos ludovicenses. Na grande maioria seu eleitorado foi a juventude e principalmente estudantes que visam um Maranhão diferente. Após assumir o mandato, o assunto principal na imprensa seria uma possível cassação, mas até agora Duarte continua no mandato e incomodando muita gente, principalmente seus ‘aliados’.

Duarte chegou a Assembleia Legislativa como um dos candidatos mais bem votados em São Luís, durante as eleições de 2018 e isso lhe credenciou a buscar voos mais altos, como a Prefeitura de São Luís. Sua pré-candidatura tem sido vista como uma ameaça a políticos que já estão no cenário há anos e nunca fizeram nada pelo povo.

Massacrado na mídia alternativa e redes sociais, aliados e adversários tentam desestabilizar Duarte Júnior perante a população, que se tornou uma grande ameaça para as Eleições de 2020. Professor universitário e advogado, Duarte Júnior tem o dom da oratória e pode ‘atropelar’ gigantes que se acham donos do povo.

No início de seu mandato como deputado estadual, Duarte acabou tropeçando em algumas pautas no legislativo, talvez por falta de experiência ou muita ambição para trabalhar, mas categoricamente recebeu o auxílio de seus assessores e passou a fazer um trabalho diferenciado dos demais parlamentares. Talvez isso esteja incomodando muita gente na política de São Luís.

A luta contra a candidatura de Duarte Júnior a Prefeito de São Luís é tão grande, que para tentar desmontar o deputado estadual do PCdoB, tudo é possível, inclusive boicotar seus projetos nas comissões na Assembleia Legislativa. O jovem parlamentar vai ter que enfrentar muitas feras até conseguir seus objetivos.

Os analistas políticos do Maranhão sabem que apenas Duarte Júnior tem forças para derrotar Eduardo Braide em 2020, mas isso pouco conta para seus ‘aliados’ que estão de olho no Palácio Lá Ravardiére há anos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo