PINHEIRO-MA

Prefeito Dutra atrasa salário de vigilantes

Com uma manifestação grande, a secretária Núbia Dutra se reuniu com manifestantess

Vigilantes que trabalham na empresa Araçagi, que presta serviço a prefeitura de Paço do Lumiar fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (23) para cobrar o pagamento dos salários que estão atrasados.
Com pneus e troncos de árvores, eles fecharam a estrada de Ribamar, próximo à entrada do bairro do Tambaú. O vigilante identificado apenas como Júlio disse que estão há três meses sem receber salários. “Três meses, o dono da empresa não fala nada, fica difícil para a gente, a outra empresa Bem-Brasil que presta serviço para a prefeitura está pagando em dia seus funcionários, e queremos saber da gestão municipal o que está acontecendo”, desabafou.
A primeira dama e secretária Núbia Dutra esteve no local para esclarecer as dúvidas dos manifestantes. “A lei diz que a empresa (que ganhou a licitação) precisa ter recurso para pagar seus funcionários, e logo após apresentar os comprovantes, as carteiras assinadas, as frequências, as assinaturas dos funcionários nos recibos, deve ser ressarcida pelo órgão público. A prefeitura não pode pagar os servidores porque eles não são da prefeitura, mas da empresa licitada”, afirmou a secretária.
O diálogo aconteceu de forma respeitosa e as dúvidas foram sanadas. A prefeitura espera honestidade e rapidez da empresa Araçagy, que conhece o trâmite das documentações e pagamentos.
Por conta do protesto congestionamentos se formaram nos dois sentidos da estrada de Ribamar, e acabou causando incômodo na população.
Só ninguém entendeu como uma empresa precisa tirar do bolso para pagar funcionário para prestar serviços ao um órgão público? É empréstimo? Porque faz três meses que não é pago os salários? Amanhã vou trazer todos os detalhes dessa falta de respeito com os trabalhadores.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo