NOTÍCIAS

Prefeito Eduardo Braide entrega mais uma escola requalificada

A educação para avançar e desenvolver não basta apenas pintar prédios

Avançando com o retorno seguro às aulas na rede municipal de ensino, a gestão do prefeito Eduardo Braide entregou, na manhã desta sexta-feira (26), mais uma escola totalmente requalificada por meio do programa Escola Nova.

A Unidade de Ensino Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro, localizada no Centro, agora conta com todas as condições físicas e sanitárias adequadas para receber os alunos, além de novo mobiliário, equipamentos e recursos integrativos para garantir melhores condições de ensino.

“A Escola Alberto Pinheiro é uma das mais tradicionais de São Luís e hoje está sendo entregue novamente aos alunos e professores, totalmente requalificada. Por meio deste programa estamos garantindo o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas da rede municipal, reformando as unidades, implantando novos protocolos sanitários, investindo na formação dos professores para as novas necessidades pedagógicas, entre outras melhorias. Além disso, com os novos equipamentos, mobiliário e outras melhorias, os alunos terão uma escola de qualidade, melhorando seu aprendizado”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Braide parabenizou a professora Rose Ribeiro, que trabalha na unidade desde 2012, e para a reabertura da escola preparou dois painéis especiais para compor a decoração. Um painel reproduz o frontão da Fonte do Ribeirão e outro a fachada de azulejos de um casarão histórico.

Braide também conversou com os pais e mães dos alunos que estavam presentes na reinauguração e explicou sobre o Cartão Alimentação, que será entregue às famílias e consiste no pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de R$ 80,00 por cada aluno matriculado na rede pública municipal.

A requalificação da rede municipal de ensino integra o programa Escola Nova e está sendo executada de forma conjunta pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!