MARANHÃO

Prefeito Eduardo Braide nomeia novos concursados para a SEMCAS

Secretaria cheia de problemas, inclusive falta de materiais básicos e alimentos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nomeou, nesta quinta-feira (9), no Palácio La Ravardière, mais 30 profissionais aprovados no último concurso do município, para a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). São 15 psicólogos e 15 assistentes sociais que irão atuar na rede municipal atendendo tanto crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, como assegurando proteção social às famílias de São Luís.

O problema é que esses futuros servidores, terão que se acostumar com falta de materiais básicos e alimentos para quem vive principalmente em abrigos. E o pior, as famosas vaquinhas são feitas constantemente, principalmente para comprar alimentos para adolescentes internados nos abrigos.

“Essa ampliação de profissionais para nossa Secretaria da Criança e Assistência Social reforçam, ainda mais, o nosso trabalho de cuidar das pessoas”, destacou o prefeito Eduardo Braide durante o ato de nomeação.

Para o secretário da Semcas, Diego Rodrigues, a nomeação dos 30 novos concursados vai ampliar ainda mais o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A nomeação desses novos profissionais é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Eduardo Braide no fortalecimento das políticas de proteção da criança e do adolescente, além de também assegurar e reforçar ainda mais a garantia de direitos e dos serviços socioassistenciais atendidos pela secretaria, então, este é um momento muito importante para toda a sociedade ludovicense”, pontuou o secretário.

Os 30 novos profissionais serão chamados pela Semcas, já nos próximos dias, para a assinatura do termo de posse e lotação nas unidades de atendimento necessárias.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo