BEQUIMÃO

Prefeito João Martins participa da inauguração da ponte Bequimão/Central

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (01/04) com a presença de Flávio Dino

Um dia histórico para Bequimão e para o Litoral Ocidental Maranhense. Nesta sexta-feira (01/04), o prefeito João Martins, acompanhado de sua comitiva, participou da solenidade de inauguração da ponte Bequimão/Central, que recebeu o nome do ex-governador Antônio Jorge Dino. A obra esperada há décadas, vai beneficiar 10 municípios da região e facilitará a vida de quem pretende chegar a São Luís, via ferry boat. A inauguração da obra foi realizada pelo governador Flávio Dino.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Em sua página na rede social, o prefeito de Bequimão, João Martins, descreveu a felicidade e emoção em poder fazer parte dessa história. “Hoje, o nosso povo realizou um grande sonho, um sonho que demorou mais de 50 anos para se tornar realidade. Na manhã de hoje, 1° de Abril, o Governador @flaviodino inaugurou a tão sonhada ponte que interliga o município de Bequimão a região do Litoral Ocidental Maranhense. Batizada de Ponte Governador Antonio Dino, a obra representa um divisor de águas para nossa região. Não tenho dúvida que por cima desta ponte passará todo o desenvolvimento que esperamos ansiosamente a muitos anos”, descreveu João Martins.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e corpo d'água
Emocionado por fazer parte dessa história e lembrar que seu pai, o saudoso Juca Martins, sempre lutou por uma obra dessa grandeza, João Martins falou da gratidão em nome do povo bequimãoense. “O nosso sentimento hoje é de gratidão a todos que tornaram esta grande obra possível, desde os operários, até as lideranças políticas que tanto sonharam e lutaram para que este momento se tornasse realidade, entre os quais incluo o meu saudoso pai Juca Martins, que por muitos anos sonhou e projetou este momento. Viva Bequimão, viva a região do Litoral Ocidental, Viva o Maranhão!”, finalizou João Martins, bastante feliz.
Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e estrada
O evento contou ainda com a comitiva do prefeito João Martins, formada por secretários, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de deputados da região, e demais prefeitos dos municípios que compõem o Litoral Ocidental Maranhense e secretários de Estado.
“Foi um projeto idealizado pelo meu avô, inclusive, ele deu início a esta obra e as avenidas das cidades de Central e Bequimão têm o nome dele, governador Antônio Dino. Ficamos muito felizes por ele ter sido lembrado, pela referência que o Governo do Estado deu e agora essa inauguração, que vai trazer para toda essa região, inclusive a do meu avô, que era natural de Cururupu”, disse o vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino e neto do homenageado, Antônio Dino Tavares.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
“Estamos vendo uma obra, aguardada há mais de 50 anos, ser finalmente inaugurada. Uma obra que tem muitos significados, pois temos portas para o desenvolvimento da região no que se refere ao turismo, produção e a circulação de riquezas. A ponte está completamente pronta e, com isso, temos a consolidação deste elo entre o passado e o futuro, entre o sonho e a realidade, fazendo com que Bequimão e todos esses municípios do litoral ocidental sejam fortemente beneficiados. Com toda certeza, a história desta região se divide entre antes e depois desta data, em que se inaugura a ponte Central-Bequimão”, avaliou o governador Flávio Dino.
Pode ser uma imagem de 15 pessoas, pessoas em pé e estrada
Durante a inauguração, o prefeito de Bequimão, João Martins, frisou que a ponte vai unir os municípios da região. “Um sonho, uma expectativa de mais de 50 anos para todos os municípios aqui da região ocidental. Graças a Deus, foi idealizado e pensado pelo ex-governador Antônio Jorge Dino e concretizado, construído e entregue para nossa população pelo governador Flávio Dino. Somos imensamente agradecidos por isso, porque essa ponte representa um instrumento de desenvolvimento e oportunidades sociais e econômicas aqui para nossa região. Antes, era uma região isolada, os municípios não se integravam, mas agora, com a ponte, todos os municípios da região estarão juntos”, frisou.
A ponte com 589 metros, liga o município de Bequimão ao Litoral Ocidental, pela MA-211 (Avenida Antônio Dino), facilitando o acesso aos municípios de Central do Maranhão, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico, Cedral, Serrano, Cururupu, Bacuri, Apicum Açu. A ponte foi construída com investimentos de aproximadamente R$ 180 milhões.

 

Saiba mais, clicando AQUI…
Fotos: Reprodução
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!