BEQUIMÃO

Prefeito João Martins participa da Mobilização Municipalista em Brasília-DF

Prefeito de Bequimão comemorou inauguração de escritório da Famem na capital federal

O prefeito de Bequimão e diretor de Orçamento e Finanças da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), João Martins, participou em Brasília (DF) de uma importante agenda municipalista ao lado do presidente da Federação e prefeito de São Mateus, Ivo Rezende. Na capital federal, o gestor prestigiou a Mobilização Municipalista na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde prefeitos e prefeitas de todo o país estiveram reunidos para discutir a tão aguardada reforma tributária, um tema de extrema relevância para as administrações municipais.

Além dessa pauta, a Famem aproveitou para levantar outras questões que muito interessam aos gestores e gestoras municipais: a publicação que regulamenta a distribuição da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), o atraso na liberação dos recursos para Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) e a liberação de emendas de recursos federais.

Na última semana, todos os 217 prefeitos e prefeitas do Maranhão aderiram à Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Desde sua criação, a Federação tem desempenhado um papel fundamental na articulação e defesa dos interesses dos municípios maranhenses, e essa adesão em massa reflete um compromisso de todos em trabalhar em prol do desenvolvimento local e regional na atual gestão.

Com esse feito histórico, ainda em Brasília, a Famem aproveita para inaugurar a sede do novo escritório, como ponto de apoio institucional para as prefeitas e prefeitos maranhenses que necessitam representar seus municípios na capital federal. O prefeito João Martins destacou a importância dessa iniciativa. “Os prefeitos e prefeitas do Maranhão precisavam desse ponto de referência para sentar com seus assessores e traçar planos para buscar os recursos necessários para o seus municípios na Câmara, no Senado e junto à CNM também, aqui em Brasília. Ou seja, era necessário que houvesse este espaço para o municipalismo maranhense que segue na busca por novas vitórias, além daquelas que já estão celebradas pelos colegas”, comemorou o diretor de Orçamento e Finanças da Famem.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo