CONSULTAS

Prefeito Zé Martins entrega ônibus equipado com Consultórios Médico e Odontológico

O veículo faz parte do programa Saúde em Movimento e vai beneficiar milhares de famílias em Bequimão

Os investimentos em saúde no município de Bequimão estão cada vez maiores. Desde que o prefeito Zé Martins assumiu a gestão do município em janeiro de 2013, a saúde de Bequimão saiu literalmente da UTI e iniciou-se um novo ciclo. Além do hospital municipal Lídia Martins que dispõe de 23 leitos equipados, com médicos 24 horas e medicamentos, Bequimão dispõe de equipes da Estratégia Saúde da Família, que cuidam dos bequimãoenses nas comunidades com consultas nas Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde. São dezenas de profissionais de inúmeras especialidades trabalhando na prevenção. É a conhecida saúde preventiva.

Ao longo da administração do emedebista, também foi reformada a antiga e sucateada Unidade Mista, que se tornou o Centro de Santo Antônio, localizado na sede do município. A gestão Zé Martins reestruturou, ainda, a Estratégia Saúde da Família (ESF), ampliando a cobertura do programa que disponibiliza atendimento multiprofissional a milhares de bequimãoenses que residem na zona rural, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Para ampliar ainda mais o leque de atendimentos e especialidades, o prefeito Zé Martins, entregou um micro-ônibus equipado com Consultórios Médico e Odontológico, que faz parte de um projeto sonhado pelo atual gestor que é levar saúde aos povoados. Por essa razão, Zé Martins batizou o projeto com o nome de Saúde em Movimento.

Segundo a secretária de Saúde de Bequimão, Astrid Petrucya, são 2 consultórios completos e montados na especialidade de Obstetrícia e Odontologia. De acordo com o relato da secretária, nas ações de saúde, a prefeitura e secretaria de saúde, disponibilizarão profissionais da Atenção Primária à Saúde para atendimentos de saúde bucal, coleta de exames citopatológicos (visando a prevenção do câncer de colo de útero), Imunização, consultas médicas e de enfermagem, cadastro e orientação dos comércios através da Vigilância Sanitária, busca ativa dos pacientes com sintomas de Síndromes Gripais e Covid 19.

O ônibus equipado vai atender moradores das comunidades e povoados onde a população não disponibiliza de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Esta é uma maneira do prefeito Zé Martins levar saúde pública para 100% da população bequimãoense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo