BEQUIMÃO

Prefeito Zé Martins inaugura Escola de Música em Bequimão-MA

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) no Centro Administrativo na Praça Central da cidade

O prefeito Zé Martins (MDB) inaugurou nesta quinta-feira (13) a Escola de Música de Bequimão. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo na Praça Central (2 de novembro) no centro da cidade e contou com presenças de vereadores, secretários, vice-prefeito Magal, músicos, professores, pais e alunos. A escola vai iniciar com 196 alunos matriculados e tem o objetivo de formar músicos com cidadania.

Para o prefeito Zé Martins a inauguração da escola de música apenas amplia um legado deixado pelo ex-prefeito Juca Martins. “É tão gratificante, que estamos ampliando os serviços e disponibilizando para nossa comunidade. Eu me sinto muito feliz em está fazendo isso para Bequimão e tenho certeza que esses jovens serão os grandes músicos e maestros do futuro”, destacou o prefeito.

Para a coordenadora da Escola de Música, Cristina Rodrigues, o maior objetivo é aliar conhecimento ao futuro de jovens bequimãoenses. “Nosso maior objetivo é evitar que nossas crianças caiam no mundo das drogas. Transformando-os em cidadãos de bem, formando grandes músicos,maestros e montar uma excelente banda de música em nossa cidade”, disse.

Para a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, a Escola de Música é o resultado de mais um compromisso do prefeito Zé Martins firmado com a população. “Mais uma grande conquista, mais um compromisso realizado pelo prefeito Zé Martins com a população de Bequimão. Hoje estamos dando o ponta pé inicial da nossa escola de música e o sucesso são os 196 alunos matriculados. Daqui há alguns anos teremos grandes músicos e maestros”, destacou a secretária.

O músico Tales do Vale destaca a metodologia de ensino e o que será abordado além de aprender música. “A banda tem um poder disciplinador muito forte, vamos trabalhar em grupo, coletividade e será muito importante na vida dos jovens que vão fazer parte do grupo. A música é apenas o núcleo central da escola, mas aqui teremos várias outras metodologias que vamos agregar na vida deles”, destacou.

Para a aluna Júlia Ribeiro, que sempre sonhou tocar instrumentos musicais, esta será a oportunidade de avançar e aprender. “Eu quero aprender tocar violão. Já pedi para minha mãe comprar um para mim. Tocar violão é algo para a vida toda, eu sempre quis aprender e esta foi a única oportunidade que tive até agora”, salientou.

Imagens: Welington Cardoso

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close