BEQUIMÃO

Prefeito Zé Martins vistoria construção de escolas

A vistoria aconteceu nas obras de construção de escolas na zona rural de Bequimão-MA

O prefeito Zé Martins esteve vistoriando as obras da escola de quatro salas que está sendo construída no povoado Monte Alegre e de duas salas nas comunidades Santa Tereza, Boa Vista e Rio Grande em Bequimão. Outra no mesmo padrão também será construída no povoado Marinho. Os recursos foram adquiridos junto ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Imagem ilustrativa das escolas de 4 salas padrão do FNDE no Brasil. Imagem: Projeto do FNDE

A construção da escola segue o padrão do “Projeto Espaço Educativo Urbano e Rural de 04 Salas de Aula”, com capacidade para atender até 240 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), assim como as escolas de duas salas que já estão em avançado estado de construção. Pelo FNDE, a Prefeitura Municipal de Bequimão está recebendo assistência financeira, com caráter suplementar, objetivando a construção e o aparelhamento dessas escolas que devem ser inauguradas no primeiro semestre de 2019.

José Albino Braga Ferreira, 50 anos, está acompanhando de perto cada detalhe da obra. O entusiasmo dele, ao ver a escola quase pronta, revela o quanto esse benefício era aguardado pela comunidade. “É para o nosso desenvolvimento. Uma escola dessa aí é muito bom. Quatro salas de aula, vai ter sala de informática com dez computadores”, conta o morador, cheio de orgulho.

“Até o mês de junho do ano que vem, vamos está cobrando do FNDE a finalização das obras da escola de quatro salas que está sendo construída no povoado Monte Alegre. Conseguimos, ainda, mais seis escolas de duas salas, que serão construídas e entregues para a população do Balandro, Vila Nova, Boa Vista, Frechal, Santa Tereza e Rio Grande. Tudo isso, representa um grande avanço para a educação do nosso município, que tem melhorado bastante nos últimos 6 anos de nossa gestão. Algumas escolas já encontram-se com 75% da obra bem avançada, e claro, como são verbas federais a gente fica cobrando sempre e se Deus quiser no primeiro semestre de 2019 vamos começar entregar essas obras para nosso povo, a começar pela escola de Monte Alegre que está ficando linda”, destacou Zé Martins.

Fotos: Welison Rodrigues

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close