NOTÍCIASBEQUIMÃO

Prefeito Zé Martins vistoria obras nos povoado Pericumã, Vitório e Zé Felipe

Em Pericumã a Prefeitura de Bequimão está construindo a estrada vicinal e em Zé Felipe e Vitório está sendo perfurado um poço artesiano em cada comunidade

O prefeito Zé Martins entrou para a história como o único gestor de Bequimão em construir e ampliar mais 400 quilômetros de estradas vicinais na zona rural do município. Desde que assumiu a gestão em janeiro de 2013, Zé Martins tem trabalhado para por fim às vias estreitas e tem ampliado as estradas vicinais, dando mais mobilidade e facilitando o escoamento da produção. Nesse projeto também inclui a substituição das antigas pontes de madeira por bueiras de concreto.

Para ampliar esse tipo de trabalho de infraestrutura na zona rural, o prefeito Zé Martins visitou esta semana a comunidade quilombola de Pericumã onde está sendo construída uma estrada vicinal ampla e segura. “Nossas máquinas já estão abrindo caminho, para deixar a via mais larga. O problema de estrada péssima que os moradores enfrentaram no período do inverno vai acabar a partir de agora. Vamos construir uma estrada ampla e segura”, afirmou Zé Martins durante visita.

Zé Martins foi categórico ao afirmar do carinho que tem pelas comunidades quilombolas. “Vamos melhorar o acesso ao povoado com uma ponte de concreto armado, capaz de aguentar o volume de água do rio que corre na região. Lutamos para conseguir os recursos e conseguimos”, destacou o prefeito bastante feliz.

ÁGUA PARA TODOS EM BEQUIMÃO

Desde o início de sua gestão, Zé Martins já construiu mais de 30 poços artesianos e muitos deles integrados a sistemas de abastecimento de água. Segundo o prefeito confirmou ao Portal G7, a gestão seguirá com esse trabalho importante, que também é saúde pública. Esta semana ao lado do secretário de Obras e Infraestrutura, Zé Martins visitou o povoado Zé Felipe, onde está sendo cavado mais um poço artesiano.

Zé Martins também esteve no povoado Vitório, para acompanhar a escavação de mais um poço artesiano. A construção de sistemas de abastecimento de água tem uma de suas prioridades em Bequimão. Em parceria com órgãos federais, Zé Martins investe em saúde pública quando leva água para as residências através do programa Água para Todos, criado no início de sua gestão!

Fotos: Rony Guedes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo