ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara e Liga realizam a abertura do campeonato local

Os jogos foram nas categorias Principal e Máster e teve a presença do prefeito Anderson Wilker

A Liga de Desportos de Alcântara e Prefeitura, como o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizou no último sábado (4) a abertura do Campeonato Principal de Futebol Masculino no estádio Joaquim Facury (Facurão). Para começar a temporada 2018 do futebol alcantarense, entraram em campo os times Homens de Ferro 1 X 3 MEC na categoria principal.

Já na categoria Máster, a abertura aconteceu neste domingo (5), pela manhã, também no estádio Facurão. A partida entre Tiradentes e Pio XII terminou empatada em 0 a 0.

Este ano o prefeito Anderson Wilker resolveu realizar o Campeonato nas três categorias (Principal, Máster e Cinquentão). A final está prevista para acontecer no aniversário de 370 anos de Alcântara, dia 22 de dezembro. A premiação estipulada pela Prefeitura e Liga de Desportos é a maior dos últimos 10 anos no futebol alcantarense.

Para o prefeito Anderson Wilker que esteve presente na solenidade de abertura, o esporte alcantarense vai voltar aos tempos áureos do futebol maranhense. “Estamos dando os primeiros passos. Ano passado, mesmo com dificuldades, realizamos um grande campeonato e tivemos a transmissão da final pela Rádio Timbira para mais de 200 município do Maranhão. Este ano já tivemos os Jogos Escolares Alcantarenses e estamos participando dos Jogos Escolares Maranhenses. Vamos colocar nossa Seleção no Campeonato Intermunicipal. E agora estamos realizando um campeonato nas três categorias. Estamos avançando e se Deus quiser vamos avançar ainda mais em tudo”, destacou o prefeito.

Fotos: José Lindoso

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close