ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara já entregou 10 escolas reformadas, ampliadas e equipadas

Destas, o prefeito Nivaldo Araújo reinaugurou 8 escolas e o ex-prefeito Padre William, entregou 2

A maratona de reinauguração de escolas reformadas em Alcântara-MA foi iniciada no mês de junho ainda na gestão do saudoso ex-prefeito Padre William, que entregou 2 escolas reformadas e equipadas, são elas: Barão de Grajaú, no povoado Cajueiro e Escola Municipal John Kenedy, no Centro Histórico.

Já o prefeito Nivaldo Araújo (PROS), que assumiu a gestão definitivamente em 18 de julho, já reinaugurou 8 escolas totalmente reformadas, algumas ampliadas e equipadas, prontas para funcionamento e receberem a comunidade estudantil alcantarense. Serão reformadas e equipadas 33 das 44 escolas existente no município. Mas de acordo com a SEMED, todos os prédios da rede municipal de ensino receberão ações de melhoramento na infraestrutura.

ESCOLAS ENTREGUES PELO PREFEITO NIVALDO ARAÚJO

No povoado de São João de Cortes, o prefeito Nivaldo entregou duas escolas: Escola Municipal São João Batista e Escola Municipal Assis Chateaubriand. A São João Batista recebeu revisão do telhado, forro, hidráulica, elétrica e pintura geral. Já a escola Assis Chateaubriand recebeu reforma com construção de novas salas, readequação dos banheiros com a inclusão de um banheiro para Pessoas com Necessidades Especiais, readequação da cozinha e do espaço de convivência, revisão do telhado, forro, piso, hidráulica, elétrica, muro e pintura geral.

Desde o último dia 5 de agosto, quando o prefeito Nivaldo Araújo iniciou as entregas de escolas reformadas, ampliadas e equipas, começando pela Inácio de Viveiros Raposo. Ele já reinaugurou 8 escolas da rede municipal de ensino, entre elas está a escola Apolinário Antônio Ribeiro.
Nivaldo também já entregou a escola São Marcos, localizada no povoado Quiriritiua, zona rural do município, a escola Duque de Caxias, no povoado Oitiua, a Escola Eurico de Jesus, no povoado Itamatatíua e a escola Dom Pedro II, no povoado Arenhengaua.
E a maratona de reinauguração será mantida, já que restam ainda 23 escolas da rede municipal que estão recebendo serviços de requalificação estrutural. Além das demais 11 escolas que receberão ações de infraestrutura até o final do ano, somando 44 no total. O objetivo é iniciar 2023 com 100% das escolas prontas para aulas.
VEJA ABAIXO ALGUNS VÍDEOS DE ENTREGAS DE ESCOLAS PELO PREFEITO NIVALDO ARAÚJO

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!