EDUCAÇÃO

Prefeitura de Alcântara-MA e Secretaria de Educação entregam livros da Educação Infantil

A ação foi realizada pelo prefeito Padre William e secretário de Educação, Alessandro Bouéres

Investir na educação infantil é valorizar as crianças alcantarenses ajudando na conquista de um futuro promissor. Uma das metas do prefeito Padre William (PL) é investir forte na educação e valorizar os profissionais, capacitando ainda mais cada educador, o que resultará em conhecimento mútuo.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Alcântara por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), protagonizou um momento histórico no município, com a distribuição de livros da Educação Infantil, que tem o objetivo de ampliar ainda mais o conhecimento de cada criança alcantarense, seja ela da sede ou zona rural.

Com o retorno do calendário letivo de 2021, o prefeito William Guimaraes da Silva (Padre William), acompanhado do secretário de Educação, Professor Alessandro Bouéres Gonçalves, realizou um momento histórico e emocionante, que de modo inédito distribuiu livros didáticos para Educação Infantil, que irá beneficiar toda a rede municipal de ensino, com o objetivo de elevar os índices educacionais do município.

A entrada das crianças na escola é a primeira separação de seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. Por isso, com esse projeto de livros didáticos para a Educação Infantil, a Semed de Alcântara trata com seriedade a Educação Infantil como o início e fundamento do processo educacional.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo