SOCIAL

Prefeitura de Alcântara participa da formação do Conselho Comunitário pela Paz

O prefeito Padre William esteve presente encontro que escolheu o Conselho Comunitário pela Paz

Na manhã da última sexta feira (10), o prefeito de Alcântara, Padre William, participou de uma reunião com várias autoridades municipais e estaduais, incluíndo a Coordenação Executiva do Programa Pacto pela Paz composta pelo 1º Tenente da Polícia Militar do Maranhão,  Baldez e pelo Assessor de Gabinete Paulo Henrique.

O Pacto pela Paz tem a proposta de promover a aproximação da Polícia com a comunidade, e dessa forma reduzir a criminalidade por meio de uma discussão com moradores da comunidade, com o objetivo de resolver problemas crônicos de violência.

No âmbito social, o Pacto pela Paz busca identificar áreas de alta criminalidade, visando garantir nesses locais direitos e dar acesso a serviços públicos essenciais a toda população, além de trabalhar também a prevenção, o tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas.

Durante a reunião foi realizada a escolha e a formação dos Conselheiros Comunitários, pelo critério de aclamação popular, sendo escolhido 23 (vinte e três) membros voluntários, e logo após, foi escolhida a Diretoria do Conselho Comunitário do Pacto pela Paz (CCP).

Cabe ao Conselho aproximar as instituições policiais e a comunidade, fortalecendo vínculos e transmitindo mais confiança e sentimento de segurança à população; avaliar ações dos órgãos de segurança pública; discutir com a comunidade os problemas relacionados à segurança pública e aos direitos sociais buscando soluções.

FORMAÇÃO DO CONSELHO

  • Presidente – Lidiane Silva de Araújo
  • Vice-presidente – Erenaldo França Pereira
  • 1º Secretário – Lucileia Mamede Santos Oliveira
  • 2º Secretário – Marília de Jesus Barbosa
  • Diretora de Assuntos Comunitários – Rosilene Moraes Borges Araújo.

Por Portal da Prefeitura de Alcântara

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo